Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
terça, 13 de dezembro de 2016 - 11:40h
Secretaria da Mulher participa do I Encontro Mulheres da Amazônia
Participam cerca de 200 mulheres, entre gestoras e líderes comunitárias
Por:
Foto: Georgeth Costa
Evento reúne representantes da Região Norte e discute diversos temas voltados às mulheres

Iniciou ontem e encerra nesta terça-feira (13), o primeiro encontro "Mulheres da Amazônia”. O evento acontece no auditório da Superintendência de Desenvolvimento da Amazônia (Sudam), em Belém (PA), e tem como objetivo ampliar o debate e o conhecimento sobre as políticas públicas e os direitos das mulheres.

O evento é promovido pela Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres (SEPM), em parceria com os ministérios do Meio Ambiente e Integração Nacional e abre o ciclo de debates “Mulheres do Brasil”, que ocorrerá em todas as regiões do país. Participam mais de 200 lideranças comunitárias e gestoras de todos os estados da Região Norte, e o Amapá está sendo representando pela secretária extraordinária de Política para as Mulheres, Silvanda Duarte.

“Precisamos de políticas públicas com eficácia, para enfrentar a violência, pois não podemos viver em um país que mata, a cada uma hora e meia, uma mulher”, disse a secretária Silvanda, que presidiu a mesa sobre enfrentamento à violência.

Durante os dois dias estão sendo apresentados programas voltados às mulheres do campo, da floresta e das águas, nos temas: enfrentamento à violência, promoção, autonomia econômica, empoderamento e liderança e saúde, além de promover uma escuta social.

A ideia de realizar o evento surgiu a partir de levantamento feito pela SEPM, que detectou subnotificação de chamadas pelo telefone 180, o disque denúncia de crimes contra a mulher, nos nove estados da Amazônia. A partir dessas informações, o órgão decidiu ampliar o leque de temas, para promover a integração das políticas públicas para o setor.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá