Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
quarta, 13 de dezembro de 2017 - 14:46h
Novo site do Imap possibilita acompanhamento online de processos fundiários e ambientais
Plataforma eletrônica atende à Lei de Acesso à Informação
Por:

O Instituto de Meio Ambiente e Ordenamento Territorial do Amapá (Imap) colocou no ar o projeto piloto de um novo site que além de atender aos requisitos da Lei de Acesso à Informação vai possibilitar ao público o acompanhamento online a processos de legalização fundiária e de expedição de licenças ambientais, entre outras facilidades. O endereço eletrônico é www.imap.ap.gov.br.

Desenvolvido em parceria com o Centro de Processamento de Dados do Amapá (Prodap), a nova ferramenta dá acesso à mapas georreferenciados, que possibilitam conhecer as glebas do processo de regulamentação fundiária estaduais e federais.

De acordo com a assessora técnica do Imap, Juliana Bentes, responsável pelo gerenciamento do projeto piloto do site, os usuários já podem interagir com o órgão através de um click no banner e-SIC (Serviço de Informação ao Cidadão), basta fazer um cadastro no primeiro acesso. Ainda de acordo com ela, a grande melhoria é que os cidadãos residentes no interior do Estado não precisarão mais se deslocar até a sede central do Imap, na capital, em busca de informações.

“Temos um funcionário destacado só para dar respostas às demandas dos internautas. Esta ferramenta digital é um atendimento a uma recomendação do Ministério Público Federal”, explicou Juliana Bentes.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá