Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
sexta, 13 de novembro de 2020 - 22:05h
Governo do Amapá apresenta ações efetivadas para minimizar impactos do apagão
Governador reuniu com órgãos que atuam no gerenciamento da crise de energia no estado.
Por:

O governador do Amapá, Waldez Góes, apresentou nesta sexta-feira, 13, o andamento das ações de governo para minimizar os impactos ocasionados pelo apagão que atingiu o estado. Entre as ações, a garantia de energia 24h nas unidades de saúde e distribuição de água.

Foram mais de 27 mil litros de diesel distribuídos para geração de energia em 17 pontos do estado. O Governo também distribuiu 999.000 mil litros de água em Macapá e Santana e 4.737 cestas básicas, parte das doações foram feitas pelo Governo do Estado do Pará e a empresa Coca-Cola.

O governo também garantiu, por meio do programa Luz para Viver Melhor, o combustível para as comunidades que não são atendidas pelo sistema de energia elétrica e apresentou o esquema de segurança para o dia das eleições. Além disso, o Governo do Estado também conta com o suporte da Marinha do Brasil, que empregou 40 militares da saúde e três navios para atender a população amapaense.

“Estamos trabalhando sem parar, garantindo a assistência à nossa população e cobrando celeridade na solução definitiva do problema de energia no nosso estado”, afirmou Góes.

Participaram da reunião representantes do Exército, Marinha, Ministério Público Federal, Ministério Público Estadual e equipe técnica do estado.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá