Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
sexta, 13 de novembro de 2020 - 16:18h
Fornecimento de energia será integral nas eleições em 12 municípios afetados com rodízio
Serviço será disponibilizado no sábado e domingo à população. Macapá continuará na programação do rodízio em razão do adiamento do pleito.
Por:
Foto: Maksuel Martins
Município de Amapá é uma das 12 cidades que terá energia integral para as votações.

A Companhia de Eletricidade do Amapá (CEA) informa que garantirá o fornecimento de energia integral para os 12 municípios onde ocorrerão as eleições municipais. Estes municípios terão energia a partir da 0h de sábado, 14, até às 23h59 do domingo, 15. Esta medida não atenderá Macapá, em razão da suspensão do pleito por parte do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) na capital.

Este fornecimento integral aos municípios será possível em razão dos seguintes fatores: restrição de horário de funcionamento de estabelecimentos pela legislação eleitoral, decreto governamental que regula os serviços comerciais em razão da pandemia do novo coronavírus, diminuição do consumo de energia das unidades consumidoras durante os fins de semana.

Em Macapá, o fornecimento de energia continuará seguindo o cronograma do rodízio de fornecimento de energia. Nos 12 municípios, o fornecimento volta a ser racionado a partir de 0h de segunda-feira, 16.

Haverá o reforço das equipes operacionais para atender as ocorrências isoladas na rede elétrica da CEA. As agências da companhia estarão abertas para o recebimento destes registros no sábado, 14, de 7h30 a 13h30.

Os municípios de Laranjal do Jari, Vitória do Jari e Oiapoque não foram afetados pelo apagão, ou seja, seguem com o fornecimento de energia 24h.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá