Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
sexta, 10 de junho de 2016 - 15:21h
Operação Ônibus Seguro reduz em 83% assaltos nos coletivos
Os militares identificam e abordam possíveis suspeitos no interior dos ônibus, coibindo a ação de criminosos.
Por: Da Redação
Para combater a onda de assaltos cometidos nos coletivos que circulam na Zona Norte da capital, o 2º Batalhão da Polícia Militar reforçou a operação “Ônibus Seguro”, que ocorre diariamente em pontos e horários estratégicos. Os militares identificam e abordam possíveis suspeitos no interior dos ônibus, coibindo a ação de criminosos. Os itinerários mais fiscalizados são os que passam pelos bairros Brasil Novo, Amazonas, São Lázaro e Novo Horizonte.

A ação consiste também no acompanhamento dos ônibus em pontos de final de linha, buscas em locais de área mata, de ressaca e onde há aglomeração de pessoas como parada de ônibus, escolas e unidades básicas de saúde. 
Com reforço da operação, os índices de ocorrências diminuíram significativamente. De acordo com os dados do 2º BPM, em comparação ao primeiro semestre do ano passado, este ano houve diminuição de 83,83% nas ocorrências de roubos a transporte coletivo.
O 2º BPM também trabalha com Disk Denúncia (99110-4878) que funciona 24 horas, oferecendo sigilo total das informações através de ligações, via WhatsApp e mensagem de texto, o que proporciona ao cidadão maior segurança ao denunciar. Há também o número do telefone funcional (99100-0025) que fica com o oficial de área que também funciona 24 horas por dia.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá