Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
sexta, 10 de junho de 2016 - 15:13h
Crise econômica impede Governo de aportar recursos para a Quadra Junina
O Estado segue uma recomendação do MPE para que o Executivo se abstenha de realizar eventos desta natureza por conta da crise econômica.
Por: Da Redação
Em razão do agravamento da crise econômica, o Governo do Amapá continua sem fôlego financeiro para investir em eventos festivo-culturais no Estado. A exemplo do Réveillon, Carnaval, Ciclo do Marabaixo, e outras festividades que o governo não patrocinou, a administração estadual não tem recursos para fomentar a quadra junina de 2016.

Vale ainda ressaltar que o Estado segue uma recomendação do Ministério Público do Estado do Amapá (MPE) para que o Executivo se abstenha de realizar eventos desta natureza por conta da crise econômica e nem repasse recursos à entidades que estão em inadimplência na prestação de contas, como é o caso da Federação das Entidades Folclóricas do Amapá (Fefap) – tradicional realizadora da quadra junina amapaense –, segundo o identificado pela Controladoria Geral do Estado (CGE).

A decisão de congelar repasses para eventos culturais é tomada a contragosto, pois o Executivo Estadual entende que os investimentos na cultura têm retorno social e econômicos, como a geração de postos de trabalho temporários.

No entanto, a arrecadação do Estado continua em queda e já teve perdas de R$ 280 milhões este ano. Por esta razão, o momento financeiro obriga a administração a definir prioridades com direcionamento de recursos para as áreas da educação, saúde e segurança pública.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá