sexta, 13 de abril de 2018 - 21:40h
Dia do Trabalhador terá atendimentos, shows e sorteios de prêmios no Estádio Zerão
Evento ocorrerá no dia 1º de maio, das 8h às 14h, na área interna do Estádio Olímpico Milton de Souza Corrêa, o Zerão.
Por: João Clésio
Foto: Ascom/Sete
Meta é realizar 15 mil atendimentos, no Estádio Zerão, nas áreas da cidadania, saúde, educação, esporte, lazer, entre outros serviços

Como o tema “Cuidando do Nosso Trabalhador”, o Governo do Amapá, por meio da Secretaria de Estado do Trabalho e Empreendedorismo (Sete), realizará no dia 1º de maio uma grande ação para comemorar o Dia do Trabalhador. Serão oferecidos, gratuitamente, 59 serviços nas áreas da saúde, educação, lazer, cidadania, esporte, entre outras atividades. A meta este ano é prestar 15 mil atendimentos para um público estimado em 10 mil pessoas.

Mais uma vez, a programação do Dia do Trabalhador ocorrerá na área interna do Estádio Olímpico Milton de Souza Corrêa, o Zerão, das 8h às 14h. O evento conta com a participação de instituições federais, estaduais e municipais, além da iniciativa privada.

De acordo com a coordenação do Dia do Trabalhador, a finalidade é dedicar um dia especial para atender trabalhadores formais, informais e seus familiares, bem como a comunidade em geral. “Todos os moradores dos bairros de Macapá estão convidados. Quem tem filhos pequenos pode levar que terá uma área de lazer para este público”, comentou o coordenador de Trabalho da Sete, Antônio Carlos Moraes Favacho.

Corrida do Trabalhador

A novidade este ano é a Corrida do Trabalhador, chamada de Desafio da Madrugada. A largada será às 0h do dia 1º de maio, na pista de atletismo do Estádio Zerão. São 30 equipes, com 20 participantes, cada, no revezamento. A corrida é uma parceria da Sete com a Secretaria de Estado do Desporto e Lazer (Sedel) e Federação de Atletismo do Amapá (FAAp). As inscrições vão de 16 a 25 de abril ou até o preenchimento das 30 vagas, no horário das 8h30 às 12h e das 14h30 às 18h, no prédio da Secretaria do Trabalho e Empreendedorismo, na Rua Leopoldo Machado, esquina com a Avenida 1º de Maio, no bairro do Trem, em Macapá.

“Para se inscrever, a equipe tem que doar 40 quilos de alimentos não perecíveis, cinco quilos de sabão em pó e mais uma caixa de água sanitária. Tudo o que for arrecadado será doado para instituições filantrópicas. No ato da inscrição será entregue o regulamento da corrida para as equipes”, informou o coordenador da Corrida do Trabalhador, André Antunes.

Para a secretária do Trabalho e Empreendedorismo, Maraína Martins, o Dia do Trabalhador é uma ação de governo e parceiros planejada todos os anos com muito carinho. “Uma grande estrutura com tendas, barracas, palco para shows, sorteio de prêmios e uma variedade de serviços serão oferecidos a todos os trabalhadores e seus familiares no Dia do Trabalhador”, explicou a gestora da Sete.