Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
segunda, 13 de abril de 2020 - 13:53h
Após reflutuação de navio, mais bagagens encontradas serão entregues para famílias
Materiais estão disponíveis para retirada na sede do Corpo de Bombeiros de Santana com apresentação de documento oficial com foto.
Por:
Foto: Maksuel Martins/Secom
Materiais já estão na sede do 5º Grupamento Bombeiro Militar, em Santana.

A Secretaria de Estado de Inclusão e Mobilização Social (Sims) passou a disponibilizar nesta segunda-feira, 13, mais uma remessa de bagagens e pertences encontradas no interior da embarcação Anna Karoline III.

Os interessados na recuperação dos materiais podem dirigir-se a Central de Acolhimento e Informação, localizada no 5º Grupamento Bombeiro Militar, em Santana, no horário de 8h às 18h. No local, técnicos da Sims também realizam outros serviços de assistência social e psicológica.

Entre os itens recuperados estão malas, bolsas, mochilas, pacotes de alimentos, álbum de fotografia e outros, que já foram higienizados e catalogados. Para retirar os pertences, é necessário apresentar documento oficial com foto.

“Essa é a última leva de pertences encontrados que serão disponibilizados. Já temos o cadastro das famílias das vítimas que vão fazer a identificação”, disse a titular da Sims, Albanize Colares.

Operação

Diversos órgãos estaduais atuaram no resgaste e assistência às famílias e vítimas do naufrágio ocorrido em 29 de novembro deste ano, no sul do estado. Ao todo, foram 39 vítimas fatais e 51 sobreviventes.

O Governo do Amapá também esteve à frente da operação de resgaste da estrutura do navio, através da contratação emergencial d uma empresa para a reflutuação da embarcação. A ação terminou na última segunda-feira, 6.

GALERIA DE FOTOS

Créditos:

Maksuel Martins/Secom

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá