Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
segunda, 13 de março de 2017 - 15:56h
Ano letivo começa em mais 80 escolas da rede estadual
Nas áreas rurais e demais municípios, o calendário é determinado por cada instituição
Por:
Foto: Erich Macias
Cada unidade de ensino pode adaptar o seu calendário escolar de acordo com suas necessidades

Começou nesta segunda-feira, 13, o ano letivo 2017 em mais 80 escolas da área urbanas de Macapá e Santana. Nas áreas rurais e demais municípios, o calendário é determinado por cada escola, tendo em conta as demandas dos anos anteriores.

Uma das instituições que iniciou o ano letivo nesta segunda-feira foi a Escola Estadual Augusto dos Anjos, no bairro Laguinho, zona norte de Macapá. O local atender alunos do Ensino Fundamental II (6º ao 9º ano) e Ensino Médio.

A escola tem 1.180 alunos distribuídos nos dois turnos. Para o diretor da escola, José Maria Nunes, o momento é de recepcionar os novos e antigos alunos para que se sintam bem recebidos nesta nova jornada.

“No fim de semana realizamos uma força tarefa para deixar a escola pronta nos últimos detalhes e a expectativa é que tenhamos um ano letivo cheio de bons resultados”, disse o diretor.

A aluna Richely Távora, de 12 anos, disse estar feliz em reencontrar seus amigos. “Espero também fazer novos amigos e aprender muitas coisas novas com meus professores”, comentou a jovem que inicia a 8ª série.

O início das aulas em algumas unidades terá datas diferentes por conta de fatores diversos, tais como: datas comemorativas, greves, adaptações na infraestrutura, entre outros. Cada unidade de ensino pode adaptar o seu calendário escolar de acordo com suas necessidades, respeitando a carga horária de efetivo trabalho escolar.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá