Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
segunda, 12 de dezembro de 2016 - 13:14h
Deputado Antônio Furlan é o novo líder do governo na Assembleia Legislativa
O parlamentar substitui Ericláudio Alencar, que deixou o posto no Legislativo para comandar a Segurança Pública.
Por:

O gabinete do governador Waldez Góes protocolou na manhã desta segunda-feira, 12, na Assembleia Legislativa do Amapá (Alap), o ofício 278/GOV, com a nomeação do deputado Antônio Furlan, como novo líder do governo na Casa de Leis.

O parlamentar substitui Ericláudio Alencar, que deixou o posto no Legislativo para comandar a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp). Diante da nova missão, Antônio Furlan será o interlocutor direto do governo nas pautas e questionamentos que envolvem o governo, além de nortear discussões e votações de propostas.

“Nossa missão é somar com o desenvolvimento do Amapá. Recebi o convite do governador e aceitei, pois acredito que a política é a melhor forma e a maior ferramenta de debate e de execução de ferramentas que promovem o crescimento do nosso Estado”, disse Furlan.

O deputado também ressaltou que neste momento econômico delicado vivido em todo país, é necessário fortalecer as medidas que contribuam com a retomada do crescimento econômico dos estados.

“Temos um cenário delicado, mas, ainda sim, composto de muitos avanços. Por isso, é preciso foco e, acima de tudo, gestão, para que as políticas públicas possam chegar até a população. Representamos o povo e este povo precisa da nossa resposta”, compartilhou Antônio Furlan.

O governador do Amapá, Waldez Góes, disse que um dos fatores que pesou na escolha do nome de Furlan é o bom relacionamento que ele mantém com os outros parlamentares, até mesmo os deputados de oposição.

“Para exercer a função de líder do governo no parlamento é necessário que ele consiga sensibilizar os deputados da importância da aprovação de projetos de iniciativa do Executivo e leis que vão beneficiar diretamente a população. E o deputado Antônio Furlan tem este perfil”, avaliou o chefe do Executivo amapaense.

Perfil

Antônio Paulo de Oliveira Furlan é médico cardiologista e foi reeleito para o segundo mandato como deputado Estadual, com 8.947 votos pelo Partido Trabalhista Brasileiro (PTB).

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá