segunda, 12 de agosto de 2019 - 19:45h
Jogos Escolares Amapaenses: saiba quem são os campeões nas modalidades coletivas
As equipes representarão o Amapá nos Jogos Escolares Regional-Nacional, módulo verde, no mês de setembro, em Palmas (TO).
Por: Weverton Façanha .Colaboradores: Elson Summer
Foto: Irineu Ribeiro / Secom
Jogos reuniram milhares de atletas dos 16 municípios do Estado, em modalidades individuais e coletivas

No último fim de semana foram conhecidas as equipes campeãs dos Jogos Escolares Amapaenses 2019, nas modalidades coletivas de futsal, basquete, vôlei e handebol, no masculino e feminino, nas faixas etárias de 12 a 14 anos e 15 a 17 anos. Os vencedores de cada representarão o Amapá nos Jogos Escolares Regional-Nacional, módulo verde, que reunirão equipes dos estados da Região Norte, em Palmas (TO), no mês de setembro.

Os jogos reuniram milhares de atletas dos 16 municípios do Estado. No futsal (feminino de 15 a 17 anos) e vôlei (feminino de 15 a 17 anos), os vencedores vêm do município de Laranjal do Jari: escolas estaduais Sônia Henriques Barreto e Mineko Hayashida, respectivamente. Também do interior, outro campeão foi o colégio GPC (futsal masculino de 12 a 14 anos), do município de Santana. A Escola Estadual Rivanda Nazaré, de Macapá, conquistou os títulos em todos as disputadas na modalidade handebol.

Após o encerramento das disputas, a Secretaria de Estado do Desporto e Lazer inicia os procedimentos administrativos junto as equipes que viajarão para a etapa regional dos jogos. Até a próxima quinta-feira, 15, os coordenadores terão que apresentar todos os documentos dos alunos-atletas e de seus técnicos.

A viagem para os jogos regionais deve ocorrer nos dias 8 e 9 de setembro. Os campeões e vice de cada modalidade se classificam para os Jogos Escolares da Juventude, que serão disputados em Blumenau (SC), no período de 16 a 30 de novembro.

Equipes campeãs:

Escola Estadual Alexandre Vaz Tavares (Macapá) – Masculino