sábado, 12 de maio de 2018 - 15:17h
Feira Itinerante Solidária atende moradores do bairro do Congós
Além do apoio logístico do governo, os agricultores recebem orientações de boas práticas, exposição adequada dos alimentos e comercialização.
Foto: José Baía / Secom
Agibson de Souza escolhe hortaliças na Feira Solidária realizada no bairro onde ele mora

A Associação de Produtores Rurais da Vila Valdemar (Aprova), em parceria com o Governo do Estado, levou mais uma vez para perto dos consumidores alimentos com preços que cabem no bolso. Desta vez, a Feira Itinerante Solidária, a Feira Sol, chegou aos moradores do bairro Congós, na Zona Sul de Macapá. O evento ocorreu no sábado, 12.

Os produtores organizaram as vendas na Rua Claudomiro de Moraes, onde ficaram, de 7h às 12h, comercializando legumes, verduras, frutas e pescado. Foram oferecidos cupuaçu, cheiro-verde, alface, couve, pimenta de cheiro, limão, farinha, peixes, entre outros.

Para a realização da Feira Sol, que sempre acontece nos dois primeiros fins de semana de cada mês, o Governo do Amapá dá apoio logístico, transporte e assistência técnica aos agricultores, através do Instituto de Desenvolvimento Rural do Amapá (Rurap).

A extensionista Fátima Marisa ressalta que todo o processo de produção é acompanhado por técnicos do Rurap. Além do apoio logístico, os agricultores recebem orientações de boas práticas, exposição adequada dos alimentos e comercialização, para garantir que o consumidor adquira um produto saudável.

“Estamos levando a feira para diversos bairros da capital, aproximando o produtor do consumidor. Com isso ofertamos um produto de qualidade e por um preço acessível”, explicou a extensionista.

O guarda civil municipal Agibson de Souza Costa, 41 anos, é morador do bairro do Congós. Ele ressaltou que a iniciativa evita o deslocamento para outro local da cidade. “Estou levando verduras, legumes e peixes, que está com preço bem acessível, levo para casa muitos alimentos saudáveis e gastei menos de R$ 30 sem precisar sair do bairro”, destacou o consumidor.

Créditos:

José Baia / Secom