Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
terça, 12 de maio de 2020 - 17:00h
Aprendizagem em Casa: portal reúne recursos digitais para apoio ao ensino
Plataforma reúne recursos educacionais digitais da Seed e parceiros, bem como orientações escolares para esse período de suspensão de aulas presenciais.
Por: Caroline Mesquita
Foto: Divulgação Seed
Pais, responsáveis e estudantes poderão acessar as plataformas educacionais disponibilizadas pela Seed,

O Governo do Estado do Amapá lança nesta terça-feira, 12, o portal Aprendizagem em Casa. A plataforma reúne recursos educacionais digitais da Secretaria de Estado da Educação (Seed) e parceiros, além de disponibilizar orientações à comunidade escolar para esse período de suspensão das aulas presenciais como medida de prevenção ao contágio de Covid-19.

Acesse o portal Aprendizagem em Casa aqui.

Pais, responsáveis e estudantes poderão acessar as plataformas educacionais disponibilizadas pela Seed, com vários recursos disponíveis para desenvolvimento de atividades em casa. Desta forma, o aluno poderá dar continuidade aos estudos até o retorno das aulas presenciais.

A ferramenta também será utilizada por gestores escolares, professores e coordenação pedagógica.

O que o portal disponibiliza?

O Aprendizagem em Casa amplia o acesso ao material de ensino online para estudantes e professores da rede estadual de ensino. Nele, é possível encontrar orientações, plataformas educacionais, capacitações para docentes, tutoriais e sugestões de canais de aprendizagem. 

O site está organizado da seguinte forma:

  1. Orientações Gerais: Gestores e comunidade escolar têm acesso ao Guia de Orientações, Instrução Normativa nº 002/2020 e Orientação para elaboração do Plano de Ação. Esses documentos referem-se à utilização da metodologia de atividades pedagógicas não presenciais para as escolas da rede estadual de ensino.
  2. Recursos Disponíveis: Semanalmente, serão disponibilizados cadernos de atividades do Programa Criança Alfabetizada. Nesse campo, é possível acessar os links da Escola Digital Amapá, SigEduc, Central do Enem Online, Central de Vídeos e Referencial Curricular Amapaense.
  3. Formação Docente: Professores da rede estadual, coordenadores e gestores escolares podem acessar as plataformas Ava Seed, Escolas Conectadas e o Ava MEC. As plataformas oferecem diversas ações formativas, como cursos a distância, projetos de pesquisas,e outras formas de apoio educacional à distância ao processo ensino-aprendizagem.
  4. Sugestões de Plataformas de Recursos: Neste ambiente estão reunidas as plataformas destinadas ao ensino e aprendizagem de todos os estudantes da rede estadual de ensino. Estão disponíveis MECRed, Simplifica, AprendiZap, Jovens Gênios, Ismart Online, além dos canais do Youtube da Seed, Núcleo de Tecnologia Educacional e Central do Enem.
GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá