Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
quinta, 12 de abril de 2018 - 16:25h
SVS divulga resultado de exame de paciente com suspeita de H1N1
Teste preliminar aponta para a presença de Influenza-A. Amostras serão encaminhadas a Belém (PA) para saber o subtipo do vírus.
Por: Da Redação

A Superintendência de Vigilância em Saúde (SVS), emitiu na tarde desta quinta-feira, 12, o resultado do exame de um caso suspeito de Influenza-A H1N1, em Macapá. O teste preliminar indica a presença do vírus Influenza-A na pessoa com suspeita.

Porém, apenas um exame mais específico, indicará qual o subtipo do vírus. Para isso, as amostras serão encaminhadas ao Instituto Evandro Chagas, em Belém (PA). O caso suspeito segue recebendo o devido acompanhamento e apoio da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa).

O Laboratório Central de Saúde Pública do Amapá (Lacen), órgão ligado à SVS, também emitiu uma nota técnica sobre o exame. A avaliação do laboratório pode ser acessada neste link.

Cobertura vacinal

O Amapá vem mantendo excelente índice de cobertura vacinal contra a Influenza (Gripe). Em 2017, foi de 100,92%, a maior da região Norte. Para a campanha 2018, o Governo do Estado já iniciou a distribuição de 78 mil doses de vacinas contra a gripe para os 16 municípios, que são os responsáveis pela imunização. Na manhã desta quinta-feira, o município de Macapá foi o primeiro a receber seu quantitativo.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá