Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
quarta, 12 de fevereiro de 2020 - 12:46h
Organizada pelo Amapá, Feira Ecosol percorre supermercados com a venda de produtos manuais
São sacolas ecológicas, tapetes, bonecas, lixeiras para carro e outros objetos confeccionados com material reutilizável
Por: João Clésio
Foto: Ascom/Sete
A finalidade da feira é gerar oportunidade de renda aos trabalhadores manuais de Macapá

A Secretaria de Estado do Trabalho e Empreendedorismo (Sete) vai promover, nos dias 13 a 14 de fevereiro, a segunda edição da Feira Relâmpago Ecosol. O objetivo é expor e comercializar produtos confeccionados com material reutilizável como lonas de banners, tecidos, papelão, EVA, entre outros. A feira será montada no hall do supercenter Santa Lúcia, no bairro do Trem, zona sul de Macapá, e funcionará de 8h às 20h.

No local serão comercializados sacolas ecológicas para o transporte de alimentos e outros objetos, laços, crochê, tapetes, sacolas de lixo para carro, tiaras, ponteiras de lápis, EVA, bolsas, decoupagem de garrafas e outras peças de artesanato manual.



Para esta segunda edição da Feira Relâmpago Ecosol, participam 8 artesãos de Grupos Econômicos Solidários de Macapá. A primeira feira de 2020 ocorreu no Atacarejo, na Avenida Stephan Houat, no bairro Jardim Marco Zero, na zona sul da capital.

“Temos um extenso calendário este ano de Feiras Relâmpago Ecosol. Vamos percorrer supermercados, praças, eventos de governo e outros ambientes. A ideia é dar visibilidade às peças desenvolvidas pelos artesãos que trabalham com manualidades e permitir que possam vender seus produtos”, atestou Marcella Chesca, secretária do Trabalho e Empreendedorismo.



Para se cadastrar como grupo econômico solidário basta procurar o Núcleo de Associativista e Economia Solidária da Sete, no horário de expediente, na Avenida 1º de Maio, esquina com a Rua Leopoldo Machado, no bairro do Trem.

GALERIA DE FOTOS

Créditos:

Ascom/Sete

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá