Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
quinta, 12 de janeiro de 2017 - 12:34h
Curso de extensão em ensino religioso é ofertado para professores da rede estadual
Inscrições encerram no dia 20 de janeiro.
Por:
Foto: Divulgação

Professores que lecionam Ensino Religioso na rede estadual de ensino têm a oportunidade de se qualificar através de um curso de extensão na disciplina. O curso é na modalidade semipresencial, promovido pela Universidade Federal do Amapá (Unifap). São 20 vagas ofertadas para professores do Estado que atuam do 1º ao 7º ano. As inscrições encerram no dia 20 de janeiro.

Para se inscrever, o docente deve enviar uma carta de intenção com dados pessoais, trajetória profissional e acadêmica, e motivação para a realização do curso, para o e-mail ensinoreligioso.extensao@gmail.com. Para professores da rede municipal e alunos de licenciatura foram destinadas 30 vagas.

O edital de seleção pode ser acessado no site www2.unifap.br/ead/. O resultado preliminar será divulgado no dia 31 de janeiro e o resultado final no dia 10 de fevereiro, através de e-mail resposta enviado pela coordenação do curso.

O Curso de Extensão de Ensino Religioso será dividido em cinco módulos com carga horária presencial de 4 horas cada e mais 10 horas à distância, totalizando uma carga horária de 30 horas. As aulas iniciam em março e serão ministradas aos sábados, no período da manhã e tarde, no Campus Universitário Marco Zero da Unifap. 

A qualificação é promovida pela Pró-Reitoria de Extensão e Ações Comunitárias da Unifap, em parceria com a Associação dos Professores de Ensino Religioso do Amapá (Aperap). O objetivo é oferecer aos docentes formação continuada de forma a consolidar a LDB 9.394 de 1996 a nova Diretriz Nacional para a Educação Básica, o Currículo Escolar e o Fenômeno Religioso, a partir de referenciais científicos, pedagógicos e legais para a melhoria de suas atividades.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá