Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
quinta, 12 de janeiro de 2017 - 17:59h
Caf normaliza distribuição de correlatos nos hospitais
Compra emergencial garante estoque de correlatos para os proximos meses
Por: Da Redação
Foto: Márcio Pinheiro
Foram distribuídos luvas estéril e de procedimentos, gases, ataduras, entre outros

A Coordenadoria de Assistência Farmacêutica do Amapá (CAF), conclui a distribuição de correlatos em todos os hospitais da rede estadual, normalizando o abastecimento em todas as unidades.

Foram distribuídos luvas estéril e de procedimentos, gases, ataduras, esparadrapos, filme para raio x e mamografia, dentre outros. De acordo com o cronograma de distribuição, a última unidade a ter a necessidade restabelecida foi o Hospital da Mulher Mãe Luzia (HMML).

Segundo a coordenadora da CAF, Carla Soeiro, foi montada uma força tarefa para a distribuição nas unidades, principalmente nas que estavam mais desabastecidas. "Logo que chegou a carreta com os correlatas, de imediato fizemos o faturamento e, de acordo com a necessidade, a distribuição. Nós usamos dois ônibus para dar mais agilidade nas entregas", comentou.

Com a demanda dos hospitais estabilizada, a CAF segue a programação de distribuição mensal de correlatos e medicamentos, de acordo com a necessidade de consumo informada por cada unidade hospital.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá