Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
sexta, 11 de dezembro de 2020 - 11:57h
Governo finaliza mais uma etapa da construção da nova ponte sobre a Lagoa dos Índios
Processo de concretagem da estrutura acontecerá nesta sexta-feira e sábado.
Por:
Foto: Marcus de Oliveira
Concretagem será realizada nesta sexta-feira e sábado

A Secretaria de Estado de Transporte do Amapá (Setrap) dá continuidade à obra da ponte sobre a Lagoa dos Índios, na Rodovia Duca Serra (AP-020), com a concretagem de sua laje. O serviço acontece nesta sexta-feira e sábado, 11 e 12 de dezembro, e marca a finalização da construção do tabuleiro da estrutura.

Será despejado um volume de cerca de 200 m³ de concreto com a utilização de caminhão do tipo betoneira e bomba. Após isso, o concreto precisará passar pelo processo de "cura" (técnica de hidratação do concreto para evitar surgimento de fissuras e trincas), estimado em aproximadamente 30 dias.

De acordo com a Setrap, o objetivo é aproveitar esse período de cura do concreto para trabalhar na terraplanagem das cabeceiras da ponte e ao fim do período, pavimentar o trecho. Ainda assim, o titular da pasta, Benedito Conceição, ressalta que o Amapá se encontra no período de chuvas, que dificulta o andamento de serviços como esse.

"Depois da concretagem vamos focar o trabalho nas cabeceiras da ponte e seus acessos dos dois lados, mas dependemos do tempo, das condições climáticas, para que as chuvas não desfaçam nossos serviços", explicou Conceição.

Após a estrutura ser concluída, outras etapas serão iniciadas como sinalização, demarcação de ciclovia e acostamento, inserção de barreiras de segurança do tipo new jersey, construção de áreas de contemplação, conforme prevê o projeto da obra.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá