Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
segunda, 11 de novembro de 2019 - 15:59h
Idosos do Abrigo São José serão inseridos no mundo digital
Estado do Amapá recebeu kit de inclusão digital do ‘Programa Viver: envelhecimento ativo e saudável’, do Governo Federal.
Por:
Foto: Marcelo Loureiro
Programa promove a inserção da pessoa idosa no mundo digital

O Abrigo São José, em Macapá, foi presenteado, nesta segunda-feira, 11, com um kit de inclusão digital do ‘Programa Viver: envelhecimento ativo e saudável’. O programa do Governo Federal promove a inserção da pessoa idosa no mundo digital.

Para garantir a adesão do Amapá ao programa, foi feita uma parceria com a Secretaria de Estado da Inclusão e Mobilização Social (Sims), que assinou termo de cooperação para a gestão do material. Ao todo, foram entregues oito computadores, oito webcams, uma impressora e um projetor de imagem.

Durante a cerimônia de entrega, o governador do Amapá em exercício, Jaime Nunes, garantiu o apoio do Estado para que mais municípios sejam beneficiados com kits do programa.

“Além do kit entregue ao Abrigo São José, já temos a confirmação da entrega de mais um kit em Santana. E esperamos que esse projeto possa alcançar todos os demais municípios do Amapá”, destacou Nunes.

O secretário nacional de Promoção e Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa, que faz parte do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Antônio Fernandes Toninho Costa, falou que o programa busca promover a inserção da pessoa idosa no mundo digital nas áreas da educação financeira, direitos, saúde e mobilidade física, integrando a pessoa idosa na família e na comunidade, preservando sua autonomia e seu protagonismo.

“Estamos plantando uma semente no município de Macapá para promover a inclusão digital desses idosos. Nós esperamos que com a implantação deste primeiro polo a gente possa criar outros para acompanhar esse crescimento que está acontecendo na população idosa do país, que tem uma previsão de 25% a 30% até 2050”, frisou o secretário.

Responsável pela articulação para a vinda do programa ao estado, a deputada federal Aline Gurgel também destacou a importância da inclusão dos idosos no mundo digital.

“Nós solicitamos ao secretário nacional de Promoção e Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa a adesão do Amapá ao programa, fizemos parceria com a Sims, e, hoje, após sete meses de tratativas, conseguimos adquirir o kit e o programa”, festejou.

GALERIA DE FOTOS

Créditos:

Marcelo Loureiro

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá