Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
quinta, 11 de novembro de 2021 - 11:17h
Ampliação do HE: Governo do Amapá concluirá 1ª etapa das obras e lançará edital da 2ª fase em dezembro
Governador Waldez reuniu com técnicos da Saúde, Infraestrutura e Jurídico para tratar sobre a finalização da primeira etapa e a licitação da segunda fase das obras.
Por:
Foto: Márcio Pinheiro
Reunião ocorreu no Palácio do Setentrião

Nesta quarta-feira, 10, governador Waldez Góes reuniu com técnicos de governo da Secretaria de Saúde, Infraestrutura (Seinf) e Procuradoria Geral para tratar sobre a finalização da primeira etapa e os procedimentos para licitação da segunda fase das obras do Hospital de Emergência (HE).

A primeira etapa de ampliação do HE, que vai dobrar a capacidade de atendimento hospitalar, passando a contar com mais 86 leitos, tem previsão para ser concluída no mês de dezembro. E o lançamento do edital da segunda etapa também está previsto para este ano.

O projeto da primeira etapa de ampliação do HE está localizado entre a atual unidade do hospital e a antiga Vila Militar, que futuramente será demolida em partes para a construção das próximas etapas. Inicialmente terá 1.778m² de área para expansão dos serviços prestados, com um total de 86 leitos em 14 enfermarias e quatro quartos de isolamento, em dois níveis.

Está sendo utilizada uma nova tecnologia no projeto, que além da qualidade, permite executar as obras em menos tempo, é a chamada Steel Frame, com painel termoacústico que proporciona o isolamento de som interno e externo e trabalha a temperatura ambiente, além de garantir acabamento de qualidade e celeridade à obra.

Os recursos utilizados para a execução dos serviços foram na ordem de R$ 7 milhões, destinados pelo senador Lucas Barreto e com a contrapartida de 5% do tesouro estadual.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá