Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
quarta, 11 de outubro de 2017 - 10:55h
Museu Sacaca tem programação em alusão ao Dia das Crianças
Objetivo é divulgar a cultura e a história do Museu durante três dias de entretenimento e diversão.
Por:
Foto: Arquivo Divulgação

No mês em que se comemora o Dia das Crianças, o Museu Sacaca preparou uma programação especial destinada para o público infanto-juvenil. As atividades irão acontecer no período de 13 a 15 de outubro, no período da manhã das 9h às 12h e da tarde das 15h às 17h.

O evento intitulado a “Semana da Criança” tem objetivo de oferecer três dias de muita diversão aos visitantes e, ainda, divulgar a cultura e a história do museu por meio da exposição a céu aberto das comunidades ribeirinhas, parteiras, castanheiras, construções indígenas, casas e exemplares de plantas frutíferas da região.

O roteiro inclui brincadeiras (pula-corda, amarelinha, xadrez), contação de histórias, teatro, cinema, passeio nas áreas internas e externas do Museu Sacaca.

A diretora do museu, Aimê Favacho, falou que a ideia é utilizar as datas comemorativas para que a população se aproprie cada vez mais do espaço do Museu Sacaca e consequentemente conheça mais um pouco da nossa história.

“Serão dias de entretenimento, diversão e informação, no qual as crianças e responsáveis participarão das atividades e visita monitorada por nosso técnicos que darão todo o suporte”, frisou Favacho.

 

Confira a programação:

13/10 (sexta-feira)

9h às 12h – Brincadeiras

15h às 17h – Peça Teatral

14/10 (sábado)

9h às 12h – Brincadeiras e Oficina de Pintura

15h às 17h – Sessão de Cúpula do Planetário

15/10 (domingo)

10h às 11h – Caça ao Tesouro

15h às 17h – Cinema

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá