Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
terça, 11 de agosto de 2020 - 18:01h
Central do Enem 2020: aulas online iniciam nesta quarta-feira
Todas as quartas e quintas-feiras as salas virtuais, que comportam até 50 alunos, estarão abertas em horários específicos.
Por:
Foto: Divulgação Seed
Na próxima quinta-feira, o programa vai abrir 200 novas vagas.

O Governo do Amapá inicia nesta quarta-feira, 12, as aulas do programa Central do Enem, que oportuniza aos estudantes da rede estadual de ensino mais preparo para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020. Este ano, devido a pandemia de covid-19, as aulas serão online.

Para facilitar o acesso do aluno na plataforma, o ambiente digital será dividido em salas virtuais que receberam o nome de cada uma das escolas que seriam polos presenciais. Neste link https://enem.nte.ap.gov.br/, o estudante terá acesso aos horários e conteúdos do programa.

Além de preparar para o Enem, a proposta do programa é ampliar o acesso ao ensino superior e, consequentemente, ao mercado de trabalho. Através da central, o participante do projeto terá acesso às aulas atrativas, dinâmicas e contextualizadas gratuitamente.

Como participar?

As inscrições para a Central aconteceram de 5 a 10 de agosto, mas 200 novas vagas serão abertas na próxima quinta-feira, 13. Já os alunos que iniciaram e não conseguiram concluir suas inscrições devem ficar atentos para a confirmação da vaga nos próximos dias.

Podem participar do projeto estudantes do 3º ano do ensino médio e da 2ª etapa da Educação de Jovens e Adultos (Ensino Médio/EJA), regularmente matriculados na rede estadual de ensino.

Para ter acesso, os alunos devem estar matriculados no ano letivo de 2020 e registrados no Sistema Integrado Gestão da Educação (Sigeduc).

Os alunos que não estão cadastrados no Sigeduc, dentro das condições estabelecidas, devem entrar em contato pelo chat da página do Central do Enem para verificação final da coordenação do processo.

Horário das aulas    

Todas as quartas e quintas-feiras as salas virtuais, que comportam até 50 alunos, estarão abertas em horários específicos. Cada uma delas ofertará disciplinas das áreas de conhecimento do Enem. Confira os horários.

  • Polo Augusto dos Anjos: 8h às 10h
  • Polo AVT: 10h às 12h
  • Polo Gabriel Almeida Café: 14h às 16h
  • Polo José Ribamar Pestana: 16h às 18h

Além disso, novas vídeo-aulas estão sendo publicadas no canal da Central do Enem. Clique aqui e confira.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá