Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
sexta, 08 de julho de 2016 - 09:59h
Policiais Civis recebem treinamento de artes marciais
Os treinamentos são dados em horários que não comprometem as funções e as escalas de trabalho dos profissionais em seus departamentos.
Por:
Cerca de 30 policiais civis participaram do treinamento.

Cerca de 30 policiais civis participaram nos últimos dois dias de um treinamento de defesa pessoal. A parceria foi firmada entre a Delegacia Geral de Polícia Civil, o Sindicato dos Policiais Civis do Amapá (Sinpol) e a Federação Amapaense de Judô.

O treinamento envolveu técnicas de jiu-jitsu, judô e muay thay. O dojô (local para treino de artes marcais) foi montado no auditório do Ciosp do Congós, que recentemente foi reformado e adaptado para às práticas de atividades físicas.

Cerca de 30 policiais civis participaram do treinamento. De acordo com o coordenador dos treinos, Sandro Silveira, que é praticante de jiu-jitsu e judô, a ideia surgiu de um grupo de policias civis que juntos adotaram as artes marciais como atividade física. “O treino de defesa pessoal é exclusivo para o policial. Ele precisa estar preparado. Esse tipo de treino contribui para o desempenho da função, como também melhora o condicionamento físico do profissional”, pontuou Sandro Silveira.

Os treinamentos são dados em horários que não comprometem as funções e as escalas de trabalho dos profissionais em seus departamentos. Os treinos são ministrados pelo professor Alan Baía, instrutor do Batalhão de Operações Especiais (Bope), da Polícia Militar, e por Dinho Kamal, faixa preta 1º grau de jiu-jitsu da Lotus Club Amapá.

 

Medalhas

No último dia 19 de junho, os policias civis que integrantes da turma Papa Charlie da Lotus Club Amapá, foram graduados e conquistaram medalhas no Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu Esportivo 2016 da CBJJE, realizado em Belém (PA), no período de 22 a 24 de Abril de 2016. Ao todo foram sete medalhas.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá