Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
quinta, 07 de julho de 2016 - 09:06h
Caesa normaliza abastecimento de água em Macapá
Companhia de Água e Esgoto do Amapá precisou fazer uma manutenção corretiva em um dos conjuntos motobomba na Estação Central de Tratamento de Água.
Por:
A manutenção consistiu na troca do motor do conjunto motobomba para outro eixo, assim, normalizando o funcionamento do equipamento.

O abastecimento de água na Zona Sul de Macapá foi normalizado no início da tarde desta quinta-feira, 7, pela Companhia de Água e Esgoto do Amapá (Caesa), que precisou fazer uma manutenção corretiva em um dos conjuntos motobomba na Estação Central de Tratamento de Água do bairro do Trem, danificada no fim da tarde de ontem, ocasionando a interrupção não programada no abastecimento de água em alguns bairros da cidade, como Zerão, Buritizal e Beirol.

“O eixo vertical de acionamento do conjunto motobomba apresentou defeito e, desta forma, na noite da quarta-feira averiguamos o problema para que ocorresse a manutenção corretiva na manhã da quinta-feira”, explicou Leandro Passos, diretor operacional da Caesa.

A manutenção consistiu na troca do motor do conjunto motobomba para outro eixo, assim, normalizando o funcionamento do equipamento. “A substituição do eixo danificado faz com que ocorra o retorno do funcionamento da máquina, voltando, desta maneira, o abastecimento de água. O eixo que apresentou defeito será levado à oficina para manutenção e será utilizado caso se necessite outra peça deste tipo”, explicou o diretor operacional.

O equipamento voltou a funcionar no início da tarde e o abastecimento deve estar normalizado em todos os bairros afetados até o fim da tarde. A Caesa orienta que os consumidores fiquem atentos e, caso ocorra alguma demora no abastecimento, que comuniquem à Companhia por meio do número 98801-3947.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá