Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
sexta, 11 de junho de 2021 - 15:27h
Vacinas da Janssen serão utilizadas para ampliar a imunização dos profissionais da educação
A Comissão Intergestora Biparte (CIB) e o Governo do Estado pactuaram para que o imunizante seja utilizado na imunização de profissionais da educação dos municípios de Macapá e Santana.
Por:
As vacinas da Janssen serão utilizadas na imunização dos profissionais da educação

O Governo do Estado do Amapá e a Comissão Intergestora Biparte (CIB) pactuaram uma estratégia diferente para a utilização da vacina da Janssen, imunizante da farmacêutica Johnson & Johnson contra covid-19. Por ser uma vacina de dose única e que acelera o processo de imunização completa, as 9.000 doses previstas para o Amapá serão designadas para a imunização de profissionais da educação na faixa etária de 18 a 59 anos dos municípios de Macapá e Santana.

De acordo com cronograma do Ministério da Saúde, a entrega das vacinas ao Estado está prevista para acontecer na próxima semana.

A deliberação foi feita em reunião colegiada na manhã desta sexta-feira, 11, e precedida de uma resolução técnica dentro do Plano Nacional de Imunização. Ficou estabelecido que os municípios que não forem contemplados nessa primeira distribuição serão compensados no próximo lote.

De acordo com o secretário de Estado da Saúde, Juan Mendes, a ampliação da pauta pela vacinação dos trabalhadores da educação foi uma proposta priorizada pelo Governo do Estado.

“Fizemos o pedido de prioridade máxima para vacinar os profissionais da educação, pois entendemos a importância do serviço que eles prestam. Com mais segurança para a comunidade escolar, mais se consolida o planejamento para o retorno seguro às aulas presenciais no segundo semestre”, afirmou o secretário.

O secretário enfatizou que os profissionais da educação já estão contemplados pelo Plano Nacional de Imunização (PNI) do Ministério da Saúde. As doses que serão reservadas para a categoria estão previstas para chegarem até o fim da próxima semana.

“Deliberamos essa pauta com os 16 membros da CIB. É uma conquista importante para o estado, e principalmente para os profissionais da educação”, complementou.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá