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terça, 03 de maio de 2016 - 18:42h
Governo apresenta sistema de gestão de patrimônio
Com o sistema fará a organização das informações patrimonias de moveis e imoveis do governo
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Servidores participam de videoconferencia para conhecer as funcionalidades da aba de patrimônio do Siga

Para aumentar o controle sobre os moveis e imóveis, o governo do Estado vem trabalhando na aba de patrimônio e almoxarifado do Sistema Integrado de Gestão Administrativa (SIGA).  A apresentação das funcionalidades do sistema ocorreu nesta terça-feira, 3, no Centro de Gestão da Tecnologia da Informação (Prodap) e contou com a presença de servidores da Procuradoria Geral do Estado (PGE) e Secretaria de Estado da Administração (Sead), responsável pela gestão patrimonial do GEA.  

A aba de patrimônio integra o Siga passou a ser efetivamente utilizado em  fevereiro de 2015, com ele será possível fazer o gerenciamento dos processos administrativos dos órgãos, fazendo com que o Estado gerencie atividades como o cadastro de fornecedores, licitações, patrimônio e almoxarifado.

No sistema serão cadastradas informações sobre origem, tombamento, movimentação, doação, transferência, alienação e emissão de relatórios pontuais do patrimônio mobiliário e imobiliário do Estado. “Nós iniciamos o levantamento do nosso patrimônio, e após as adequações necessárias, faremos a migração das informações patrimoniais para o sistema, passando a fazer a gestão patrimonial”, destacou Goreth Sousa, Secretária de Estado da Administração.

Outra novidade é que agora será possível acompanhar através do registro de bens os imóveis oriundos de convênio com o Governo Federal, auxiliando no controle e facilitando a prestação de contas dos bens públicos. 

Durante as próximas semanas os servidores responsáveis pela alimentação e migração de informações serão capacitados pelo Prodap. “ Nós faremos as adequações necessárias para que o sistema supra as nossas necessidades, acreditamos que o sistema trará ótimos frutos para o Estado”, destacou Euclides Neto, técnico do Prodap.

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