Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
sexta, 29 de abril de 2016 - 16:41h
Famílias do Jandiá receberão apartamentos no Macapaba
As famílias deverão estar dentro dos requisitos exigidos pelo programa “Minha Casa, Minha vida”, do governo federal, para a garantia da nova morada
Por:

A família da dona de casa Dinéia de Souza está contente com a possibilidade de financiar um apartamento no Conjunto Macapaba,a Zona Norte da Capital, e ter como morada um lugar digno. “Eu quero uma casa no enxuto, porque onde eu moro é alagado e não dá nem para as crianças brincarem”, relata a senhora de 58 anos que mora, há mais de uma década, com os três netos, no Canal do Jandiá, localizado no bairro Pacoval.

A oportunidade de mudança para a família de dona Dinéia e as demais 329 famílias que residem no local, veio através da iniciativa do Governo do Estado do Amapá, em acordo com a Justiça Federal, de remanejar os moradores do canal para a segunda fase do Conjunto Macapaba, que deve ficar pronta em setembro deste ano. 

Nesta sexta-feira, 29, durante todo o dia, técnicos da Secretaria de Estado da Inclusão e Mobilização Social (Sims) estiveram, no Centro de Mobilização Social Projeto Minha Gente, recebendo dados e documentos dos moradores do Jandiá para a elaboração de dossiês. As famílias deverão estar dentro dos requisitos exigidos pelo programa “Minha Casa, Minha vida”, do governo federal, para a garantia da nova morada.

“A Sims é a intermediária entre as famílias e a Caixa Econômica Federal. Nós realizamos as visitas sociais e agora estamos elaborando os dossiês que, depois de prontos, serão repassados à Caixa que irá validar quais estão aptos a financiar um apartamento no Macapaba”, explicou Patrícia Silva, secretária adjunta da Sims.

No último dia 20, a Sims realizou o mesmo procedimento com famílias que residem em uma outra área de risco, localizada no bairro das Pedrinhas. O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinf), tem o projeto de desobstruir, recuperar o canal e transformar a área de invasão em uma área de passeio.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá