Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
segunda, 11 de março de 2019 - 15:36h
Governador recebe sindicalistas e garante apoio para manter emprego de servidores da CEA
Sindicalistas foram recebidos nesta segunda-feira, 11, no Palácio do Setentrião. Ele foram pedir apoio para destravar processo de transposição.
Por:
Foto: Marcelo Loureiro / Secom
Waldez Góes assegurou aos sindicalistas que envidará todos os esforços para que os trabalhadores sejam mantidos no quadro da empresa

O governador Waldez Góes voltou a receber os representantes do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas do Amapá (Stiuap) nesta segunda-feira, 11, no Palácio do Setentrião, em Macapá. Na ocasião, ele assegurou que o Estado envidará todos os esforços para que os trabalhadores da Companhia de Eletricidade do Amapá (CEA) - ameaçados de demissão com a privatização da estatal - sejam mantidos no quadro da empresa através da Emenda Constitucional 98 ou pela Emenda Constitucional 55/2017.

“No mês passado estivemos em Brasília [DF] onde reunimos com o presidente do Tribunal de Contas da União [TCU], ministro José Múcio, e com o secretário de Gestão e Desempenho de Pessoal do Ministério da Economia, Wagner Lenhart, para solicitar a retomada do processo de transposição. Agora, estamos reunindo com as categorias para reafirmar nosso apoio de garantir esse direito ao trabalhador”, reforçou Waldez Góes.

O presidente do Stiuap, Audrey Cardoso, disse que a articulação política do governador do Amapá é muito importante para desemperrar o processo. “O governador sempre esteve preocupado com a preservação dos nossos direitos e, nesse sentido, viemos pedir o apoio dele para tentar acelerar a transposição dos trabalhadores da empresa, conseguindo abranger todo nosso quadro”, acentuou.

O chefe Executivo estadual deve retornar neste mês de março a Brasília para tratar do assunto. No início de fevereiro, Waldez Góes chegou a pedir prioridade na retomada do processo, ao presidente do Senado Federal, Davi Alcolumbre.

GALERIA DE FOTOS

Créditos:

Marcelo Loureiro/Secom

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá