Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
segunda, 11 de março de 2019 - 13:25h
Emprego: Casa do Trabalhador ensina como produzir ovos de páscoas e outros artigos
Vagas para a produção de ovos de páscoa e confecção de pesos de porta já esgotaram; ainda há nove vagas para aprender a produzir artigos religiosos.
Por: João Clésio
Foto: Ascom/Sete
As três oficinas vão ocorrer em datas diferentes neste mês de março, na Casa do Trabalhador, em Macapá

Passada a euforia do Carnaval, é hora de pensar em ganhar um dinheiro extra com os cursos gratuitos do projeto Oficina Criativa, realizado pela Secretaria de Estado do Trabalho e Empreendedorismo (Sete). A população vai aprender a produzir ovos de Páscoa, peso de porta e artigos religiosos.

A primeira oficina do mês de março ocorrerá nos dias 13 e 14, na Casa do Trabalhador localizada na Avenida Mendonça Júnior, entre as ruas Paraná e Marcelo Cândia, no bairro Santa Rita, em Macapá. Será para a produção de ovos de Páscoa.

A procura de candidatos para essa oficina foi tão grande que foram abertas duas turmas. No dia 20, o treinamento será voltado para a confecção de pesos de porta e, dia 21 de março, para a produção de artigos religiosos. As oficinas são gratuitas.

Ainda há nove vagas para a oficina de artigos religiosos. Os interessados podem se inscrever na Casa do Trabalhador. Para se inscrever, basta apresentar documento de identidade.

A instrutora das oficinas, Alinne Azevedo, explica que as aulas são bem dinâmicas e didáticas e o aluno aprende o passo a passo. “A gente tem tido uma boa aceitação da comunidade, que tem comparecido e participado das oficinas. Está se aproximando o período da Páscoa e a venda de produtos à base de chocolate, como ovos e outros alimentos, são muito procurados. É uma ótima oportunidade de aumentar a renda familiar”, recomendou.

O cronograma de oficinas segue até dezembro deste ano. A finalidade é formar o maior número de pessoas para que possam ser incentivadas a abrir o próprio negócio ou servirem de multiplicadoras dentro de suas comunidades. As oficinas ocorrem no período da manhã, das 8h às 12h. Os participantes vão receber certificados no final de cada treinamento.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá