terça, 11 de fevereiro de 2020 - 12:03h
Criança Alfabetizada: Candidatos têm até hoje para recorrer contra resultados de bolsistas
Interposição de recursos acontece no Centro de Valorização da Educação. Certame é exclusivo para servidores públicos do estado e município.
Por: Caroline Mesquita

Já está disponível no site da Secretaria de Educação (Seed) a classificação preliminar do edital de chamada pública para composição de banco de bolsistas do Programa Criança Alfabetizada. A interposição de recursos contra os resultado pode ser realizado até esta terça-feira,11, no Centro de Valorização da Educação (Cveduc), localizado na Avenida Profª. Cora de Carvalho, 2028, bairro Santa Rita, em Macapá.

Clique aqui para ver a classificação preliminar!

O certame é específico para servidores públicos estadual ou municipal, com titulação mínima de graduação nas áreas da Educação. Os bolsistas irão atuar como coordenadores municipais e formadores, com o intuito de realizarem ações pedagógicas, com carga horária de 40 horas, em formações continuadas de professores, coordenadores pedagógicos e gestores escolares.

As bolsas de incentivo são de R$ 600 para formador, e de R$ 1 mil para a função de coordenador municipal. As vagas serão preenchidas conforme necessidade das ações realizadas pelo Programa Criança Alfabetizada.

Prova prática

Os classificados da relação final farão uma prova prática para avaliar postura profissional e desempenho didático.  De acordo com o edital, a divulgação da data, horários e locais da prova serão na quinta-feira, 13. A prova prática acontece no dia 14 de fevereiro. O resultado final estará disponível no site no dia 17 de fevereiro de 2020. Todos os resultados serão divulgados no site da Seed, no endereço www.seed.ap.gov.br.

Farão parte do banco de bolsistas os que obtiverem nota final mínima de 60 pontos.

Inscrição presencial com entrega de documentos: 03/02 a 07/02

Classificação preliminar: 10/02