segunda, 11 de janeiro de 2021 - 10:02h
Governo reforça sistema de água em Laranjal do Jari com três bombas reservas
Tubulações para complementar sistemas de distribuição do bairro Samaúma também chegaram ao município.
Foto: CAESA
Duas bombas de 50vc e uma de 40vc agora reforçam a operação no município.

Três novas bombas reforçam agora o sistema de captação e distribuição de água no município de Laranjal do Jari. Os equipamentos chegaram à Estação de Tratamento da Companhia de Água e Esgoto do Amapá (Caesa) na sede do município no sábado, 11, e atuarão como bombas reservas, para que os laranjalenses não sejam desabastecidos em caso de pane dos equipamentos titulares.

Junto com o maquinário, as tubulações necessárias para finalizar as redes de água ao bairro Samaúma também chegaram ao município, e a previsão é de que ainda esta semana o serviço seja finalizado.

“Nós enviamos duas bombas de 50vc e uma de 40vc para Laranjal, e contamos com a parceria da prefeitura daquele município para realizar este deslocamento. Com a tubulação encaminhada completaremos uma obra muito importante, que é a ampliação da rede de água ao Samaúma, buscando cumprir o objetivo primordial do Governo do Amapá nesta pasta, que é levar agua tratada a todos os amapaenses”, explicou o diretor presidente da Caesa, Valdinei Amanajás.

“Eu agradeço a Caesa e ao Governo do Amapá por atuarem para a melhoria do abastecimento de água para o município de Laranjal do Jari. A prefeitura sempre estará à disposição para o que for necessário em prol da nossa cidade”, salientou o prefeito de Laranjal do Jari, Márcio Serrão.

Créditos:

Ascom/Caesa