Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
sábado, 11 de janeiro de 2020 - 20:30h
Governo destina R$ 4,5 milhões para reforma de escola em Laranjal do Jari
Instituição será ampliada com 1 mil metros a mais que a dimensão atual. Projeto inclui espaços como sala multiuso e áreas verdes.
Por: Andreza Carolina
Foto: Maksuel Martins/Secom
Escola será reformada e ampliada pelo Governo do Estado

Em agenda no Vale do Jari, o governador do Amapá, Waldez Góes, garantiu recursos que somam R$ 4,5 milhões, do Tesouro estadual, para reforma e ampliação da Escola Estadual Maria de Nazaré Rodrigues. O anúncio feito neste sábado, 11.

A instituição de ensino atende cerca de 500 alunos por ano, no bairro Agreste, em Laranjal do Jari, sul do Amapá. Ela oferece ensino fundamental, educação de jovens e adultos (EJA), educação especial.

De acordo com a Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinf), os projetos da escola estão concluídos e as obras já estão licitadas. Depois de reformada, a instituição será um espaço moderno com 1 mil metros a mais que o atual.

A Escola Estadual Maria de Nazaré Rodrigues terá espaços como:

  • Refeitório (para 300 pessoas)
  • Sala multiuso (para 130 pessoas)
  • Bicicletário
  • Áreas verdes

“Sabemos que uma boa estrutura traz reflexos para a qualidade do ensino, portanto, essa obra é uma prioridade para o município. Estamos cuidando do futuro do Vale do Jari”, destacou Waldez Góes.

Além do governador, o presidente do Senado, Davi Alcolumbre, também cumpre agenda no Vale do Jari, que tem mais 52 mil habitantes – soma dos municípios de Laranjal e Vitória. A união de esforços é para melhorias em todo o estado.

Vitória do Jari

No mesmo dia, o governador também anunciou a construção de um novo prédio para a Escola Estadual Teotônio Vilela, que fica em Vitória do Jari, no extremo sul do Amapá. A instituição de ensino tem no histórico mais de 600 alunos atendidos por ano.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá