Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
quarta, 11 de janeiro de 2017 - 13:02h
Amapá vai ganhar mais dois novos Centros de Atenção Psicossocial
Decisão foi discutida em encontro ocorrido nesta quarta-feira, sobre o fortalecimento da rede
Por:
Foto: Márcio Pinheiro
Reunião discutiu cronograma de visitas aos Caps para avaliar o atendimento e as ações

Mais dois novos Centros de Atenção Psicossocial (Caps) devem ser implantados no Amapá. A decisão foi tomada em reunião nesta quarta-feira, 11, que avaliou as ações de fortalecimento dessas entidades.

O encontro aconteceu no auditório do Ministério Público Estadual (MPE), e foi organizado pela Coordenação Estadual de Saúde Mental da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa).

Atualmente, os Caps possuem unidades em Macapá, Santana, Tartarugalzinho, Vitória e Laranjal do Jari e Oiapoque que atende a demanda da área transfronteiriça.

Como parte do cronograma de atividades para este ano, a coordenação prevê a implantação de mais duas unidades, uma no município de Mazagão e outra em Porto Grande, ainda no decorrer do primeiro semestre do ano.

"Ano passado conseguimos difundir o trabalho dos Caps em cinco municípios, o que já foi uma grande vitória. Esse ano, pretendemos continuar avançando. O serviço oferecido nas unidades tem uma extrema importância social e graças a isso, já conseguimos ajudar muitas pessoas", ressaltou a coordenadora Rilene Mascarenhas.

Também foi montado um cronograma de visitas aos Caps para monitorar e avaliar o atendimento e o desenvolvimento das ações. A ideia é que todas as unidades sigam a mesma Política Estadual da Saúde Mental, para que o serviço tenha a mesma qualidade em todos os municípios.

O cronograma ainda prevê a realização de novas capacitações para os profissionais que atuam nos Caps, para manter a atualização técnica, seguindo a Política Nacional.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá