quarta, 10 de novembro de 2021 - 18:39h
Governo Junto com a gente: Abrigo São José passa por revitalização
Obra está orçada em R$1,4 milhão com recursos do Tesouro Estadual e é executada em etapas para não interromper o cotidiano dos abrigados.
Foto: Marcelo Loureiro/Secom
A reforma está acontecendo de forma gradual para não interromper as atividades dos moradores

O Governo do Amapá trabalha na reforma do Abrigo São José, que funciona no Centro de Macapá e atende 76 idosos. O governador, Waldez Góes, inspecionou nesta quarta-feira, 10, a primeira fase das obras, que consiste na reforma de sete blocos da instituição.

O projeto está orçado em mais de R$1,4 milhão do Tesouro Estadual e busca oferecer mais acessibilidade e conforto aos idosos. Os trabalhos incluem manutenção dos dormitórios, da parte elétrica, do piso, além de adequação de acessibilidade e pintura do espaço. As etapas estão acontecendo de forma gradual para não interromper as atividades dos moradores. O projeto prevê a reforma integral do prédio.

O coordenador de Fiscalização de Obras da Secretaria de Estado da Infraestrutura do Amapá (Seinf), Márcio Moura, ressalta que este projeto foi pensado para trazer bem-estar aos idosos.

“Nosso objetivo é oferecer mais conforto a todos que moram no abrigo. Reformando as áreas de acessibilidade, todos terão liberdade para se locomover sem dificuldade”, explica.

Waldez Góes destacou que políticas públicas voltadas para a terceira idade são fundamentais.

"Esta reforma representa todo o cuidado que temos em proporcionar qualidade de vida para os nossos idosos. Estamos tratando de pessoas que precisam de todo o nosso carinho e conforto”, ressalta.