Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
domingo, 10 de novembro de 2019 - 11:48h
Governador Waldez garante apoio aos servidores da CEA na luta por seus direitos
Sindicalistas buscaram apoio do Governo para assegurar direitos de servidores estaduais e federais que fazem parte do quadro da empresa.
Por:
Foto: Irineu Ribeiro/Secom
Encontro dos representantes dos trabalhadores com o governador aconteceu no Palácio do Setentrião

O governador Waldez Góes voltou a receber os representantes do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas do Amapá (Stiuap). O encontro aconteceu neste sábado, 9, no Palácio do Setentrião, em Macapá. Na ocasião, o chefe do Executivo estadual assegurou que o Estado envidará todos os esforços para que os trabalhadores estaduais e federais da Companhia de Eletricidade do Amapá (CEA) tenham seus direitos mantidos no quadro de servidores da empresa.

“Estou reafirmando um compromisso que já dura há mais de uma década, tanto para servidores estaduais, quanto federais. Temos que seguir trabalhando ao lado do sindicato para buscar estratégias que garantam a manutenção dos direitos desses trabalhadores", destacou Waldez.

O presidente do Stiuap, Audrey Cardoso, explicou que a intenção do encontro foi para buscar o apoio jurídico e político do governador.

“Essa articulação política do governador é muito importante para garantir não apenas a manutenção do emprego, mas também de outros direitos, como os planos de carreira e de salário”, destacou Cardoso.

O Estado já havia garantido apoio na luta para que os trabalhadores da CEA, ameaçados de demissão com a privatização da estatal, fossem mantidos no quadro da empresa. Isso possibilitou que a maioria desses servidores tivessem seus empregos mantidos através da Emenda Constitucional 98 ou pela Emenda Constitucional 55/2017.

GALERIA DE FOTOS

Créditos:

Irineu Ribeiro/Secom

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá