Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
quinta, 10 de setembro de 2020 - 13:52h
Semana da Pátria: comunidade escolar terá programação virtual no Amapá
O evento, que acontecerá neste domingo, 13, vai contar com apresentações musicais, poesias e experiências bem-sucedidas de alunos, professores e escolas.
Por:
Foto: Arquivo/Seed
Devido a pandemia, diversas datas comemorativas, que antes contavam com público presente, ficaram suspensas

A Secretaria de Estado da Educação (Seed) promoverá no domingo, 13, uma programação virtual em alusão à Semana da Pátria. O evento acontecerá às 9h no canal do Youtube da Seed e contará com a participação de professores, estudantes, unidades escolares e servidores da própria secretaria. Para acompanhar, clique aqui.

De acordo com a Seed, o objetivo do evento é compartilhar por meio da música, poesia e mensagens que fortaleçam o vínculo estudantil, experiências bem-sucedidas e vivenciadas nesse período de pandemia do novo coronavírus, por todos os protagonistas da educação no Amapá, além de refletirem sobre o sentido da vida.

Devido a pandemia, diversas datas comemorativas que antes contavam com público presente ficaram suspensas. Entre essas datas estão os desfiles cívicos estudantis de 7 e 13 de setembro, tradicionalmente realizados pela Seed em referência ao dia da Independência do Brasil e Criação do Ex-Território Federal do Amapá, respectivamente.

Segundo o coordenador de Educação Básica e Educação Profissional da Seed, Ryan Muller, essa é uma oportunidade para acender na mente de cada estudante, educador e gestor, o desejo de qualificar a cultura cidadã da nação, além de oportunizar o compartilhamento das experiências exitosas que as escolas vêm desenvolvendo. 

“De forma virtual iremos conectar a comunidade escolar nessa data tão importante para nós, além despertar o sentimento de pertencimento à pátria em cada um. Portanto, as escolas estarão encaixadas em grupos trabalhando o tema da programação”, disse o coordenador.

As atividades que serão realizadas estão divididas em cinco grupos: Música, Poesia, Inclusão, Protagonismo Estudantil e Experiências Exitosas.  Nove escolas e dois centros educacionais irão participar da programação, onde cada unidade escolar estará inserida em um determinado grupo e apresentará, em até 8 minutos, o seu trabalho atrelado ao tema sobre a Pátria.

Divisão por grupo:

Música

  • Centro de Educação Profissional de Música Walkiria Lima
  • Escola Estadual Mineko Hayashida
  • Escola Estadual Joaquim Nabuco

Poesia

  • Escola Bosque do Amapá - Módulo Regional do Bailique

Inclusão

  • Centro Educacional Raimundo Nonato
  • Escola Estadual José de Alencar
  • Escola Estadual Princesa Isabel

Protagonismo Estudantil

  • Gerência de Protagonismo - Participação de Estudantes

Experiência Exitosas

  • Escola Estadual Fagundes Varela
  • Escola Estadual Santo Antônio do Jari
  • Escola Estadual Mário Quirino da Silva
  • Escola Estadual Santa Maria
GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá