Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
quinta, 10 de setembro de 2020 - 12:55h
Escola Maria de Nazaré Vasconcelos realiza primeira edição do projeto Encontro na Praça
Foram entregues kits pedagógicos aos pais dos estudantes, que também foram orientados sobre o uso das plataformas de ensino e tiveram acesso a serviços específicos da secretaria escolar.
Por: João Marcos Chaves
Foto: Vandy Ribeiro / Seed
Coordenadores do projeto Encontro na Praça já estão planejando ações futuras.

Na tarde de quarta-feira, 9, a Escola Estadual Maria de Nazaré Pereira Vasconcelos, localizada no bairro Jardim equatorial, realizou a primeira edição do projeto Encontro na Praça, quando foram entregues kits pedagógicos aos pais dos estudantes matrículados na escola.

A dona de casa Iolanda Santana, 49 anos, destacou a importância do projeto no sentido de dar suporte aos alunos que estão em casa nesse período de quarentena.

"Esse projeto ajuda a gente a continuar as atividades dos nossos filhos dentro de casa. É importante porque a gente sabe que a escola está cobrando nosso apoio como pais na educação dos nossos filhos", ressaltou Iolanda, que é mãe de Gabriele Santana, do 7° ano.

A meta foi atender todos os 1.192 alunos matrículados na escola. As atividades distribuídas atenderam estudantes do ensino fundamental, Educação de Jovens e Adultos (EJA) e educação especial.

A ação também agregou várias outras atividades. Além da distribuição dos kits, os responsáveis também receberam orientações repassadas pelos professores sobre as plataformas de ensino, e a secretaria escolar também fez atendimento para solicitação de documentos.

A ação foi uma maneira dinâmica de trazer os pais pra dentro da escola neste momento atípico. A diretoria da escola Maria Rita Duarte enfatizou a importância do projeto para o desenvolvimento da educação dos alunos da escola.

"Os pais da Escola Maria de Nazaré são muito presentes. Há esse intercâmbio com eles. Então, esse projeto só fortalece o elo que a escola possui com a comunidade, além de evidenciar como a escola está preocupada com o aprendizado do aluno neste momento", destacou a gestora.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá