Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
sexta, 05 de agosto de 2016 - 10:22h
Setrap elimina concentração de atoleiros no trecho norte da BR-156
Área localizada próximo ao município de Oiapoque dificultou tráfego de veículos
Por:

A Secretaria de Estado de Transportes (Setrap) recuperou uma área no trecho norte da BR-156. Na região, localizada no Baixão do Uaçá, próximo ao município de Oiapoque, havia concentração de atoleiros que foram causados pelas fortes chuvas que caíram no fim do mês de julho, dificultando o tráfego de veículos no local.

Segundo o diretor de obras viárias da Setrap, Benedito Júnior, estavam mobilizados no local a Etecon, empresa responsável pela manutenção do trecho, técnicos da Setrap e do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit).

“Foi um trabalho de retirada da lama, com o suporte de máquinas que aumentaram a base da rodovia nessa área para evitar o acúmulo de água na pista. Faremos ainda o despejo de insumos para melhorar ainda mais as condições de tráfego”, frisou.

O ponto crítico está localizado no quilômetro 80 da BR-156, no sentido Oiapoque-Macapá, numa faixa de aproximadamente cinco quilômetros, próximo às aldeias indígenas Tukai e Samaúma.

Os 112 quilômetros não pavimentados do trecho norte da BR-156 são gerenciados pelo Dnit. O departamento já concluiu o processo de licitação para o asfaltamento do trecho e até o fim do ano o serviço deve iniciar no local.

Enquanto isso, o Governo do Estado fica responsável pelo serviço de manutenção e conservação do trecho norte e também no trecho sul, que dá acesso ao município de Laranjal do Jari.

O Governo do Amapá também executará a pavimentação de um dos quatro lotes do trecho sul da rodovia. Já foram concluídos os processos de licitação para definir a empresa responsável em executar o projeto de engenharia e a que fará a supervisão deste trabalho. Está sendo feito o estudo de impacto ambiental na área para que os trabalhos possam iniciar.

O lote 4 do trecho foi delegado no ano de 2013 ao Governo do Amapá. Este perímetro tem aproximadamente 62 quilômetros de extensão e compreende o quilômetro 21 até a ponte do Rio Vila Nova.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá