Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
sexta, 05 de agosto de 2016 - 10:23h
Sessão gratuita de cinema encerra Semana de Aleitamento Materno
O encerramento aconteceu no Macapá Shopping, que foi um dos parceiros da campanha este ano.
Por:
Ao todo, 158 mães participaram da programação de encerramento.

Para fazer o encerramento da XXV Semana Mundial de Aleitamento Materno, o Banco de Leite Humano (BLH) ofereceu uma manhã de lazer para as mães e bebês nesta sexta-feira, 5.

Ao todo, 158 mães participaram da programação de encerramento. Elas aproveitaram para tirar dúvidas com os profissionais do BLH e convidados que palestraram sobre a importância do aleitamento materno, higienização bucal e diversos outros assuntos.

A pintura na barriga das gestantes, indicando a posição do bebê, foi uma das atrações. Duas profissionais da maternidade estavam fazendo a arte. A vendedora Sidinéia Guilherme, que está com 8 meses de gestação, levou o marido e filho de 8 anos para participarem da programação.

“Eu estou com 8 meses de gravidez e meu primeiro filho já tem 8 anos. Trouxe eles porque o bebê já vai nascer e nós aproveitamos para vir e tirar algumas dúvidas. Vi essa pintura que estavam fazendo aqui e pedi pra fazerem na minha também. Achamos muito legal”, disse Sidinéia.

O encerramento aconteceu no Macapá Shopping, que foi um dos parceiros da campanha este ano, assim como o Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, Gabinete da Deputada Marília Góes, Consórcio Canopus, e MovieCom, que ofereceu uma sessão de cinema gratuita e adaptada para os bebê, com baixa iluminação e sonorização.

Segundo a coordenadora do BLH, Andrea Marvão, a ideia do evento foi orientar as mães quanto a amamentação. “A campanha deu bastante visibilidade ao aleitamento e muitas mães, principalmente as de primeira viagem, buscaram orientações para tirar dúvidas. Hoje é o encerramento da campanha, mas nós aproveitamos para falar que o Banco de Leite está aberto para receber essas mães seja para tirar dúvidas ou fazer doação de leite” ressaltou.

 

Doação

O Banco de Leite oferece atendimento às mães no prédio localizado na Av. FAB, no Centro, ou na casa da doadora, quando necessário. Também há postos de coleta de leite humano no Hospital São Camilo e na maternidade do município de Santana.
O HBL também atende a mães que têm dificuldade para amamentar, mas que já receberam alta do hospital. Os profissionais detectam o problema e dão as devidas orientações. Esse atendimento pode ser feito por telefone, no número 0800 280 9009.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá