Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
sexta, 10 de julho de 2020 - 18:10h
Sua Arte no Livro Didático: alunos do ensino médio da rede pública podem se inscrever no concurso
A 1ª edição do certame vai escolher os melhores desenhos para capas de livros didáticos. Inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 31 de julho.
Por: João Marcos Chaves
Foto: Divulgação/ FNDE
O concurso vai premiar os cinco primeiros colocados com um computador e uma viagem.

O Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) abre inscrições para estudantes do ensino médio que desejam participar da 1° edição do Concurso Sua Arte no Livro Didático, que vai escolher ilustrações dos estudantes das escolas públicas para compor a capa dos livros didáticos do Programa Nacional do Livro e do Material Didático (PNLD).

As inscrições estão abertas e podem ser feitas gratuitamente através do link http://pddeinterativo.mec.gov.br/ até o dia 31 de julho.

Os estudantes amapaenses que possuem interesse em participar do concurso precisam ter seus dados preenchidos pelos diretores de suas escolas. Os desenhos precisam seguir a temática relacionada à Bandeira Nacional e devem ser enviados em formato JPG, JPEG ou PNG, com tamanho de até 2 megabytes. Confira o edital completo aqui.

Serão escolhidos 5 desenhos, um de cada região do país. Eles serão impressos nas quartas capas dos livros didáticos de projetos integradores, vinculados ao programa Nacional do Livro e Material Didático (PNLD), que estarão disponíveis aos estudantes do ensino médio em 2021.

Além da publicação, os cinco primeiros colocados no concurso receberão como prêmio um computador e uma viagem cultural à cidade de São Paulo.

Confira o cronograma completo do concurso:

Inscrições: até 31 de julho

Divulgação preliminar dos resultados: 25 de setembro

Prazo para interposição de recurso: 28 a 31 de setembro

Divulgação do resultado final: 16 de outubro

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá