sexta, 10 de julho de 2020 - 16:06h
Governo garante novos investimentos em saúde, infraestrutura e mobilidade ao município de Amapá
Em reunião com o prefeito de Amapá, Waldez Góes garantiu a continuidade de recursos para a cidade. Entre as áreas contempladas, está iluminação publica.
Foto: Marcelo Loureiro / Secom
Governador, Waldez Góes, e prefeito, Carlos Sampaio, discutem investimentos para Amapá.

O governador do Estado, Waldez Góes, recebeu nesta sexta-feira, 10, o prefeito de Amapá, Carlos Sampaio, para tratar sobre a realização de obras nas áreas de saúde, infraestrutura, iluminação pública e mobilidade urbana.

Entre os investimentos solicitados pela prefeitura, que serão atendidos pelo Governo do Amapá, está a retomada do Plano de Mobilidade Urbana com asfaltamento, calçamento e sinalização de ruas e avenidas do município. Além disso, o governo garantiu as obras de infraestrutura no entorno do Estádio Municipal.

“Nós já estamos preparando, junto com a prefeitura, uma agenda de entregas desses investimentos. O prefeito Carlos veio nos informar que a maioria de nossos convênios já estão em fase final de execução e também garantimos nosso apoio para a realização de novas obras", explicou Waldez Góes.

O prefeito de Amapá, Carlos Sampaio, agradeceu a parceria do governo, que tem ajudado no desenvolvimento regional do município.

“Hoje o município de Amapá está praticamente todo iluminado com led, e seguimos executando obras que foram garantidas através dessa relação de parceria que temos com o Governo do estado”, destacou Sampaio.

Obras em andamento

O prefeito Carlos Sampaio também aproveitou para atualizar o governador sobre o andamento de obras em execução através de convênios com o Governo do Amapá.

Uma delas é a orla do município que está sendo recuperada e urbanizada com um investimento de R$ 2.786.625,16. Para minimizar os impactos ambientais, será construído um novo muro de arrimo.

Outro convênio é no valor de R$ 400 mil e está possibilitando a instalação de mais de 400 lâmpadas de leds na zona urbana e rural da cidade. Os serviços já estão em fase final de execução.

Hospital Regional

Outra obra que que está em estágio avançado é do Hospital Regional de Porto Grande, que tem um investimento de R$ 11.837.030,24, resultado de acordos de compensação pelos impactos gerados na instalação da Usina Hidrelétrica (UHE) Cachoeira Caldeirão, no Rio Araguari.

A obra é executada pela construtora da UHE, com acompanhamento técnico do Governo do Estado e Prefeitura de Porto Grande. O Governo do Amapá já se comprometeu em manter à disposição do município os servidores estaduais que atuavam no hospital municipal, além do fornecimento dos medicamentos.