Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
quinta, 10 de maio de 2018 - 17:34h
Governo convoca candidatos à carreira na Polícia Civil para três fases simultâneas
Serão as últimas etapas antes do Curso de Formação Policial, considerada a fase final do concurso, que antecede a posse dos novos funcionários públicos.
Por:
Foto: Maksuel Martins / Secom
Edital convoca candidatos aprovados para os cargos de agente, oficial e delegado de Polícia Civil do Amapá

O governo do Estado decidiu realizar, de uma só vez, três etapas do concurso público da Polícia Civil do Amapá. O edital de convocação para os exames documental e médico, psicológico, e Investigação Social – correspondentes às 4ª, 5ª e 6ª fases – já está no site da Secretaria de Estado da Administração (Sead) – órgão que coordena o certame.

A publicação traz as datas, horários e locais das novas etapas, além dos nomes dos convocados que foram aprovados no Exame de Aptidão Física, fase anterior. Eles seguem na disputa por vagas nas carreiras de agente, oficial e delegado de Polícia Civil.

De acordo com a secretária de Estado da Administração, Suelem Amoras, essas serão as últimas etapas antes do Curso de Formação Policial Profissional, considerado a fase final do concurso, que antecede a posse dos novos funcionários públicos.

Segundo ela, o déficit no quadro de pessoal da instituição motivou a execução das três etapas. “Entre as medidas planejadas pelo governo para a segurança pública está o reforço policial em todo o Estado, por isto, nós não vamos postergar o andamento do concurso, ao contrário, pois o Estado precisa de mais policiais para fortalecer o setor”, avaliou a secretária.

A Sead também já disponibilizou o Formulário de Informações Confidenciais, que faz parte da Investigação Social, fase que é acompanhada de perto pelo Núcleo de Inteligência da Delegacia Geral de Polícia Civil (DGPC).

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá