quarta, 10 de janeiro de 2018 - 00:48h
Bombeiros encontram corpo de vítima de explosão de barco em Santana
Por: Da Redação
Foto: André Rodrigues

O Corpo de Bombeiros Militar do Amapá (CBM/AP) encontrou uma das duas vítimas que seguiam desaparecidas após a explosão de uma embarcação na Área Portuária do município de Santana, na tarde desta terça-feira, 9. O corpo foi encontrado por volta de 21h enquanto os bombeiros faziam manobras no barco em busca dos desaparecidos.

A Polícia Técnico-Científica (Politec) foi acionada para remover o corpo da vítima identificada como sendo do sexo feminino. Um homem ainda segue desaparecido e o CBM/AP continua monitorando a área para encontrá-lo.

Desde o registro da ocorrência, o Governo do Amapá presta atendimento aos feridos na explosão. Sete foram encaminhados aos hospitais de Santana e de Emergências, em Macapá.

O CBM/AP controlou o fogo e interditou a área com o apoio da Polícia Militar (PM/AP), a qual se manteve fazendo rondas no local. A Companhia de Eletricidade do Amapá (CEA) também esteve na área prestando auxílios aos bombeiros com holofotes para aumentar a iluminação em busca dos desaparecidos e verificando se a parte elétrica havia sido atingida.

As causas do acidente estão sendo apuradas e a informação inicial é que havia uma grande quantidade de combustível no interior do barco. Durante as buscas era possível sentir o forte cheiro de gasolina.

Os órgãos estaduais atuam na ocorrência do sinistro em conjunto com a Capitania dos Portos e Defesa Civil de Santana e Guarda Municipal.

Créditos:

Fotos: André Rodrigues