Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
sexta, 09 de outubro de 2020 - 08:21h
Obras de construção da Base do Grupo Tático Aéreo entram na reta final
Nova sede dará mais autonomia ao trabalho do GTA, que é uma ferramenta importante no combate à criminalidade e no resgate de pacientes em locais distantes da capital.
Por: Worchiely Costa
Foto: Phillippe Gomes
A estrutura conta com um galpão com capacidade para abrigar dois helicópteros e um heliporto

Com investimento de R$ 706 mil, a Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinf) segue com as obras de construção da Base do Grupo Tático Aéreo (GTA), na área onde funciona a Academia Integrada de Formação e Aperfeiçoamento (Aifa), zona oeste de Macapá. A construção do novo espaço encontra-se na reta final.

No espaço de 1.316,59 m², a estrutura conta com um galpão com capacidade para abrigar até dois helicópteros e um heliporto com oficina mecânica, sala de operações, refeitório e alojamento; todo o aparato necessário para atender os serviços do grupamento.

Desde que foi criado em 2006, o GTA funciona no hangar do Governo do Estado na área do Aeroporto Internacional de Macapá. Um espaço próprio dará mais autonomia para o desempenho das atividades do grupo aéreo que tem uma equipe formada por policiais militares e civis, e bombeiros.

 

Reforço na Segurança e Saúde

Um convênio com o Programa Calha Norte garantiu a execução da obra com recursos oriundos de emenda parlamentar.

A Base do Grupo Tático Aéreo vai dar apoio as ações da Segurança Pública e resgate de pacientes em áreas de difícil acesso do estado. A obra será entregue no final deste mês.

GALERIA DE FOTOS

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá