Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
quarta, 09 de outubro de 2019 - 17:21h
Abertas as inscrições para a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia 2019
Evento aborda, neste ano, a bioeconomia como forma de desenvolvimento sustentável; semana será de 21 a 27 de outubro.
Por:
Abertura oficial do evento será no dia 21, às 18h, no Centro de Educação Profissional de Música Walkíria Lima

Estão abertas as inscrições para a XVI Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT 2019), que ocorrerá de 21 a 27 de outubro, com a temática “Bioeconomia: Diversidade e Riqueza para o Desenvolvimento Sustentável”.

As inscrições iniciaram nesta quarta-feira, 9, e seguem até 21 de outubro, no endereço www.snct.ap.gov.br. O evento é gratuito e aberto a todos. Podem participar estudantes, professores, pesquisadores, além de interessados nas diversas atividades oferecidas pelo maior evento científico e tecnológico do Amapá.

Os inscritos poderão participar de palestras, mostras, exposições, mesas-redondas e muito mais. As inscrições nos minicursos e oficinas serão disponibilizadas na próxima segunda-feira, dia 14. A programação ocorrerá simultaneamente nos municípios de Macapá, Santana, Mazagão, Oiapoque, Amapá, Laranjal do Jari e Porto Grande.

A abertura oficial do evento será no dia 21, às 18h, no Centro de Educação Profissional de Música Walkíria Lima, com a palestra do professor Márcio Ferrari, da Universidade Federal do Rio Grande Norte (UFRN). Ele palestrará sobre o desenvolvimento de bionegócios a partir de pesquisas científicas e inovações, com foco em cadeias produtivas de produtos cosméticos.

A SNCT tem o objetivo de aproximar a ciência e tecnologia da população, promovendo eventos que congregam as instituições parcerias, a fim de realizarem atividades de divulgação científica em todo o Brasil.

Segundo o secretário de Ciência e Tecnologia, Rafael Pontes, o evento é um produto que busca popularizar as atividades relacionadas a ciência, tecnologia e inovação.

“A ideia é criar uma linguagem acessível, por meios inovadores que estimulem a curiosidade e motivem a população a discutir as implicações sociais da ciência e tecnologia, além de aprofundarem seus conhecimentos sobre o tema”, destaca.

O evento é realizado nacionalmente pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC). No Amapá, a SNCT é coordenada pela Secretaria de Estado da Ciência e Tecnologia (Setec), tendo como participantes a Universidade Federal do Amapá (Unifap), Universidade do Estado do Amapá (Ueap), Instituto de Pesquisas Científicas e Tecnológicas do Amapá (Iepa), Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia (Ifap), Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa Amapá), Fundação de Amparo à Pesquisa do Amapá (Fapeap) e, Instituto de Hematologia e Hemoterapia do Amapá (Hemoap). 

Temática

A Bioeconomia é o resultado de uma revolução inovativa na área das ciências biológicas, relacionada a invenção, ao desenvolvimento e ao uso de produtos e processos biológicos nas áreas da biotecnologia industrial, da saúde humana e da produtividade agrícola e pecuária.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá