Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
sexta, 09 de agosto de 2019 - 11:30h
Lançamento do Projeto Jovem Descolado 2019 será neste sábado, 10
Programação contará com shows artísticos, culturais e palestras; projeto é uma parceria do GEA e Sabrae para qualificar jovens para o mercado de trabalho.
Por: Weverton Façanha
Foto: Ascom/Sabrae
Evento ocorrerá às 16h na sede do Sebrae, em Macapá

Com a apresentação de shows artísticos, culturais e palestras, o Governo do Amapá (GEA) e o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Amapá (Sebrae), lançam neste sábado, 10, a 3ª edição do Projeto Jovem Descolado. O evento será às 16h na sede do Sebrae, em Macapá. O projeto visa qualificar os jovens desenvolvendo suas competências e habilidades que os levem a patamares mais elevados profissionalmente. 

O Jovem Descolado, em parceria com o GEA, foi viabilizado por meio de convênio firmado com o Sebrae, através da Secretaria de Estado da Inclusão e Mobilização Social (Sims) no valor de R$ 90 mil. Nesta edição, o projeto atenderá um público de demanda dirigida, isto é, jovens que participam de políticas sociais do Governo do Amapá, como indígenas, afrodescendentes, mulheres vítimas de violência e beneficiários dos programas Renda para Viver Melhor, Amapá Jovem e Passe Livre Estudantil.

Este ano, o projeto estará com atividades nos municípios de Macapá, Santana, Laranjal do Jari e Oiapoque, atendendo 890 jovens com idade entre 16 a 24 anos. As capacitações serão divididas em três módulos 1) Marketing Pessoal e Coach de Carreira; 2) Relações Humanas, Atendimento ao Cliente e Negociações Eficazes; e 3) Oficina de Empreendedorismo, Novos Modelos de Negócios e Crescendo e Empreendendo.

Os módulos serão ministrados por instrutores credenciados no Sebrae. O projeto teve início em 2017 e já capacitou mais de mil jovens em três municípios. E, em 2019, devido aos resultados positivos das edições anteriores, o processo foi ampliado e está sendo levado para a cidade de Oiapoque.

O curso terá carga horária de 110horas/aulas, com previsão de encerramento no mês de outubro e a frequência dos alunos em todos os módulos é que vai garantir o certificado de conclusão. A formatura do Projeto Jovem Descolado, dos alunos de Macapá e Santana, acontece em Macapá no dia 5 de outubro. Em Laranjal do Jari, no dia 19 de outubro e em Oiapoque no dia 14 de novembro.

Programação

A programação de lançamento do Projeto Jovem Descolado contará com uma apresentação de resultados das edições anteriores, feita pela diretora técnica do Sebrae no Amapá, Marciane Santo. Também haverá atrações artísticas e culturais e palestra do jovem empreendedor conhecido nacionalmente, Davi Braga, alagoano de 18 anos, que aos 13, criou uma startup que vende material escolar online, intitulada List-it, um exemplo para jovens e adultos que enxergam no empreendedorismo um caminho para a vida profissional. Ele conseguiu vender a plataforma por R$ 600 mil.

Com informações da Ascom Sebrae

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá