sexta, 09 de julho de 2021 - 10:26h
Waldez inspeciona obras de mobilidade urbana em Santana
Serviço de pavimentação realizado com recursos do Gea está sendo executado na Rua Padre Vitório Galiane, no bairro Nova Brasília.
Foto: Marcelo Loureiro/Secom
Obras de asfaltamento são realizadas de forma contínua em Santana

Em cumprimento de agenda no município de Santana nesta sexta-feira, 9, o governador Waldez Góes visitou a obra de pavimentação na Rua Padre Vitório Galiane, no bairro Nova Brasília. O serviço faz parte do Plano de Mobilidade Urbana do Governo do Estado e vem sendo executado pela Secretaria de Estado de Transporte do Amapá (Setrap).

Na próxima semana, as vias do bairro Daniel também começam a ser pavimentadas. As obras estão incluídas no plano de mobilidade urbana, fruto de parceria com o município.

"Estou visitando o bairro Nova Brasília que já está praticamente com 90% de sua extensão concluída. Estamos visitando outras ruas que ligam esse local a outros bairros. Santana vai ficar realmente cada dia melhor. Essa parceria da prefeitura com o Governo do Estado, realmente faz a diferença para a melhoria da qualidade de vida do povo santanense", afirmou Waldez Góes.

Além disso, há um projeto em fase de licitação para o recapeamento de mais 30 quilômetros de ruas e avenidas no município durante os próximos meses.

"Algumas ruas que fizemos estavam intrafegáveis e hoje a população já pode andar com mais tranquilidade. Já executamos bastante coisa em mobilidade urbana aqui em Santana e ainda temos mais trabalho para os próximos meses", explicou o titular da Setrap, Benedito Conceição.

Ao todo, o Governo do Estado já executou 39 quilômetros em serviços de mobilidade em Santana, beneficiando muitos moradores como o José Maria Melo Brito, 51 anos, presidente da cooperativa de mototáxi.

"A gente como morador precisa de muitas coisas. Sabendo que vão fazer esse serviço na nossa rua, a gente agradece o Padre Vitório Galiane porque é muito importante, já que hoje até para moto e bicicleta está complicado. Com esse trabalho do Governo do Estado teremos uma via melhor, até mesmo por conta da nossa profissão", disse José Maria.