Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
sexta, 09 de julho de 2021 - 10:26h
Waldez inspeciona obras de mobilidade urbana em Santana
Serviço de pavimentação realizado com recursos do Gea está sendo executado na Rua Padre Vitório Galiane, no bairro Nova Brasília.
Por:
Foto: Marcelo Loureiro/Secom
Obras de asfaltamento são realizadas de forma contínua em Santana

Em cumprimento de agenda no município de Santana nesta sexta-feira, 9, o governador Waldez Góes visitou a obra de pavimentação na Rua Padre Vitório Galiane, no bairro Nova Brasília. O serviço faz parte do Plano de Mobilidade Urbana do Governo do Estado e vem sendo executado pela Secretaria de Estado de Transporte do Amapá (Setrap).

Na próxima semana, as vias do bairro Daniel também começam a ser pavimentadas. As obras estão incluídas no plano de mobilidade urbana, fruto de parceria com o município.

"Estou visitando o bairro Nova Brasília que já está praticamente com 90% de sua extensão concluída. Estamos visitando outras ruas que ligam esse local a outros bairros. Santana vai ficar realmente cada dia melhor. Essa parceria da prefeitura com o Governo do Estado, realmente faz a diferença para a melhoria da qualidade de vida do povo santanense", afirmou Waldez Góes.

Além disso, há um projeto em fase de licitação para o recapeamento de mais 30 quilômetros de ruas e avenidas no município durante os próximos meses.

"Algumas ruas que fizemos estavam intrafegáveis e hoje a população já pode andar com mais tranquilidade. Já executamos bastante coisa em mobilidade urbana aqui em Santana e ainda temos mais trabalho para os próximos meses", explicou o titular da Setrap, Benedito Conceição.

Ao todo, o Governo do Estado já executou 39 quilômetros em serviços de mobilidade em Santana, beneficiando muitos moradores como o José Maria Melo Brito, 51 anos, presidente da cooperativa de mototáxi.

"A gente como morador precisa de muitas coisas. Sabendo que vão fazer esse serviço na nossa rua, a gente agradece o Padre Vitório Galiane porque é muito importante, já que hoje até para moto e bicicleta está complicado. Com esse trabalho do Governo do Estado teremos uma via melhor, até mesmo por conta da nossa profissão", disse José Maria.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá