sexta, 09 de julho de 2021 - 13:00h
Mais de 35 mil famílias amapaenses já receberam alimentos do Programa Comida em Casa
Nesta etapa já foram distribuídas 70% das 50 mil cestas de alimentos, em treze municípios.
Foto: SIMS
Famílias de Pedra Branca do Amapari são beneficiadas com as cestas de alimentos

O Programa Comida em Casa, do Governo do Amapá, já alcançou 35.756 famílias em 13 dos 16 municípios amapaenses. Ao todo o Estado investiu mais de R$ 13 milhões para garantir a segurança alimentar de 50 mil famílias em todo o estado.

Da primeira etapa do cronograma de entrega, que corresponde a 50 mil cestas de alimentos, cerca de 70% já foram repassadas às Organizações da Sociedade Civil (Osc’s) que realizam a entrega às famílias.

A mais recente entrega, de acordo com o cronograma, ocorreu em Pedra Branca do Amapari, com a distribuição de 400 cestas para igrejas, associações e projetos sociais do município.

“Em nome de nossas crianças assistidas pelo projeto, quero agradecer o governo do estado por esse importante suporte”, declarou Deisimara da Silva, coordenadora do projeto Guarda Mirim e guarda municipal da cidade de Pedra Branca.

“Está beneficiando muitas famílias carentes. Somos extremamente gratos”,disse o padre da cidade, Paoro Zola, da Igreja São Pedro, reconhecendo a importância da iniciativa.

Número de famílias e municípios beneficiados até agora:

MACAPÁ - 22.574
SANTANA - 6.330
PORTO GRANDE - 1.150
CARNOT - 56
LARANJAL DO JARI - 1.860
VITÓRIA DO JARI - 964
MAZAGÃO - 672
OIAPOQUE - 750
AMAPÁ - 300
CUTIAS - 200
ITAUBAL - 200
SERRA DO NAVIO - 300
PEDRA BRANCA - 400

Segurança alimentar

O programa está garantindo a segurança alimentar de trabalhadores informais nesse momento de pandemia de covid-19, atendendo setores da alimentação, turismo, eventos, artesãos, trabalhadores domésticos, profissionais da beleza, transportes e trabalhadores informais como batedores de açaí e catraieiros.

Cada entidade responsável assina um termo de compromisso de recebimento e preenche a cautela de entrega das cestas para as famílias beneficiadas, além da prestação de contas junto à Secretaria de Inclusão e Mobilização Social (Sims) e os órgãos de controle.