sexta, 10 de junho de 2022 - 08:00h
Waldez assina convênios para pavimentação de vias e construção de pórtico do município de Amapá
São investimentos que somam mais de R$7 milhões para urbanização da cidade.
Foto: Márcio Pinheiro
Reunião ocorreu na quinta-feira, 9.

Nesta quinta-feira, 9, o governador, Waldez Góes, firmou dois novos convênios com a prefeitura do município de Amapá: um para pavimentação de vias, dentro do Plano de Mobilidade Urbana, e outro para construção do pórtico da cidade.

Para estas obras, os investimentos do Governo ultrapassam R$7 milhões: R$1,8 para execução de recapeamento asfáltico, com o Plano de Mobilidade Urbana, e R$5,5 milhões para a construção do pórtico, arquitetura que ficará na entrada da cidade para identificação e estratégia para atrair visitantes.

“Este trabalho em conjunto é para beneficiar a população. Estamos honrando o compromisso com o desenvolvimento do município de Amapá”, disse Góes

O prefeito de Amapá, Carlos Sampaio, celebrou a parceria, reconhecendo o apoio permanente do Estado para o desenvolvimento da cidade. Ele citou os convênios para serviços de urbanização do entorno do estádio Júlio Vieira; de limpeza urbana e destinação final dos resíduos sólidos; e entregas como o escritório do Instituto de Desenvolvimento Rural do Amapá (Rurap).

"A construção do pórtico cultural e turístico de nossa cidade é um sonho da população. Só temos a agradecer pelo seu olhar municipalista do governador em levar ações de desenvolvimento tão importantes para o Amapá e todas as nossas cidades" , disse Sampaio.

Oiapoque

O prefeito de Oiapoque, Breno Almeida, também participou do encontro e, na oportunidade, reconheceu as parcerias firmadas com o Estado: como a implantação do Núcleo de Saúde Indígena no Hospital de Oiapoque e o Programa de Parcerias e Investimentos (PPI) de Resíduos Sólidos, que o município aderiu com o incentivo do estado.

Também foram conduzidas tratativas para firmar, em breve, convênio para serviços de pavimentação das ruas e avenidas de Oiapoque.