segunda, 06 de junho de 2016 - 17:30h
Venilton Torres fica com o bronze no Áustria Open de Taekwondo
Ainda na fase preparatória para os Jogos Olímpicos 2016 do Rio, o atleta amapaense Venilton Torres, conseguiu faturar a medalha de bronze no Áustria Open de Taekwondo, que ocorreu durante o fim de semana. O atleta vem enfrentando uma maratona de viagens e campings, tudo como parte dos treinamentos.

Na competição na Áustria, Venilton teve quatro lutas contra representantes dos donos da casa, da Sérvia, Israel e Croácia. Os adversários podem ser adversários do atleta do Amapá, nos Jogos Olímpicos. Para o técnico do lutador, Bruno Igreja, o mais importante foi identificar possíveis erros. “Foi importante a participação do Venilton nesta competição, que serve como uma preparação para as Olímpiadas. Com isso, pudemos notar alguns erros e acertos. Os erros vamos trabalhar para corrigir e o acertos vamos aprimorar”, enfatizou.

Venilton Torres vem participando de inúmeras competições internacionais, com apoio do Governo do Estado do Amapá. O atleta utilizou as redes sociais para agradecer o apoio dos patrocinadores. “Agradeço também à CBTKD [confederação da modalidade], COB [Comitê Olímpico Internacional], Marinha do Brasil e ao Governo do Estado do Amapá por todo o suporte dado. Juntos vamos buscando os nossos objetivos em prol do sonho maior, que é a medalha olímpica no Rio 2016”, finalizou.